Home Futebol Perto de se livrar de punição da Fifa, Santos volta a conversar com Robinho

Perto de se livrar de punição da Fifa, Santos volta a conversar com Robinho

Próximo de voltar ao mercado de transferências, o Santos discute detalhes para trazer Robinho para uma nova passagem pelo clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos está perto de um acordo com o Hamburgo da Alemanha, para quitação de dívida referente ao zagueiro Cléber Reis. Sendo assim, o Peixe se livraria da punição da FIFA onde não pode contratar nenhum jogador. E segundo o site GE.com, um dos primeiros nomes da lista, é um velho conhecido da torcida santista. Trata-se de ROBINHO.

PUBLICIDADE

Assim como em boa parte das últimas janelas de transferência, o Santos retomou conversas com o atacante. Mais especificamente, com sua advogada e representante, Marisa Ajila. É esperado que haja uma reunião presencial na próxima semana entre as partes envolvidas.

Robinho está sem clube desde a metade do ano, quando saiu do Basaksehir da Turquia. Desde então, recebeu algumas sondagens, mas nenhuma saiu do papel.

PUBLICIDADE

Passagens de Robinho pelo Santos

Menino da Vila e ídolo alvinegro, Robinho surgiu em 2002 onde foi uma das grandes estrelas do Santos campeão brasileiro daquele ano. Posteriormente, o atacante seria campeão nacional novamente em 2004. Após passagens frustradas na Europa, Robinho voltou ao Peixe em 2010, e fez parte do super-time campeão paulista e da Copa do Brasil. O ‘Rei das Pedaladas’ voltaria ainda em 2014, e seria campeão paulista em 2015.

Polêmicas extra-campo

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. De acordo com a sentença, o crime ocorreu em 22 de janeiro de 2013, ao lado de outros cinco homens. A condenação saiu em 2017, quando o atacante já havia deixado o futebol europeu, e defendia o Atlético-MG.

LEIA MAIS
Brasil x Bolívia: Tudo o que você precisa saber sobre o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com Avelar machucado, Corinthians solicita retorno de zagueiro emprestado

PUBLICIDADE

Zagueiro Domingos diz que foi cortado da final da Série A2 por cobrar salários atrasados do São Caetano

Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira Feminina para período de preparação em Portugal