Home Futebol Renato promete que Grêmio vai “decolar”, explica Diogo Barbosa no banco e fala da atuação de Cortez

Renato promete que Grêmio vai “decolar”, explica Diogo Barbosa no banco e fala da atuação de Cortez

Confira detalhes da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após Grêmio 1×1 Internacional

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após o empate em 1×1 diante do Inter, na Arena, neste sábado, o Grêmio seguiu estacionado no Brasileirão com 14 pontos em 14°, preocupando a sua torcida, mas não o técnico Renato Portaluppi, que garante que o tricolor vai “decolar” em breve na tabela.

PUBLICIDADE

“Bota aí, daqui a pouco o Grêmio vai decolar. Sei que vocês vão botar na manchete. É todo ano isso”, falou Renato, que havia usado a mesma expressão em 2019.

“O Grêmio se prepara independente do adversário, seja no Estadual ou no Brasileiro, ou nas Copas. O Grêmio vem tendo muitos problemas no DM, Covid. Eu treino um grupo, não uma equipe. Mas entrosamento, é entrosamento. O Grêmio vai crescer na tabela, daqui a pouquinho a gente conversa”.

PUBLICIDADE

Renato fala de Diogo Barbosa e Cortez

Depois de fazer 1×0 com Pepê, o Grêmio sofreu o empate a partir de um pênalti de Cortez, que depois ainda foi expulso de campo. Renato defendeu o seu titular e também falou de Diogo Barbosa, reserva no clássico.

“Não tem reserva ou titular. Eu tenho um grupo. Quando eu preciso do Diogo (Barbosa) ou Cortez, eles jogam bem. Não adianta falar que esse ou aquele é titular. O importante é que eu tenho um grupo. Eu preciso dois dois, como vou precisar do Guedes também”, disse o chefe, antes de acrescentar:

“Todos ficam de cabeça quente. Aí tomam banho, esfriam. Errar é humano, segunda-feira a gente conversa. O Cortez é importante pra gente, tem nos ajudado. Os grandes jogadores também falham. Ele tem nos ajudado, tem jogado bem. Teve duas infelicidades. Mas é aquilo que eu falo: às vezes tem dia que é noite. E outras vezes a noite é dia”, falou o treinador.

PUBLICIDADE

Em 14° com 14 pontos, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira em casa diante do Coritiba.

LEIA MAIS:

Tite fala do trabalho de Renato, elogia gestão de base no Grêmio e se rende a Geromel e Kannemann: “Extraordinários”

Nego Di tira onda com Cortez utilizando vídeo em igreja e revolta esposa do atleta: “Vergonha, você debochou de Deus”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram