Home Futebol Rivaldo critica demissão de Luxa no Palmeiras: “Impossível montar projetos de longo prazo no Brasil”

Rivaldo critica demissão de Luxa no Palmeiras: “Impossível montar projetos de longo prazo no Brasil”

Ex-jogador acredita que a decisão da diretoria do Palmeiras foi um “espelho do futebol brasileiro”

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua coluna na “Betfair.net“, Rivaldo avaliou a demissão de Luxemburgo no Palmeiras. Após a derrota do clube paulista para o Coritiba, a situação do treinador ficou insustentável, e seu desligamento foi confirmado pela diretoria. Mesmo assim, o pentacampeão do mundo enxerga que a pressão por resultados sempre acaba culminando em demissões de técnicos técnicos, algo que se tornou normal no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras esteve invencível alguns 20 jogos e tudo parecia encaminhado, porém uma sequência de três derrotas com atuações abaixo do esperado levou à demissão de Vanderlei Luxemburgo.  Isso é o espelho do futebol brasileiro. Nenhum clube de dimensão considerável consegue montar um projeto duradouro pois são os resultados que sempre irão comandar seu destino. Quando os resultados não aparecem, a pressão é enorme sobre os presidentes dos clubes e eles acabam descontando no treinador, pois caso contrário será o próprio presidente a sofrer as consequências”, declarou.

“No Brasil, é impossível montar projetos de longo prazo como acontece na Europa pois há muitos clubes brigando por títulos e você não tem tempo. Além disso, a cobrança dos torcedores é superior aquela que acontece na Europa e as decisões acabam se precipitando mais depressa do que muitas vezes estavam sendo pensadas”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DISPUTA NO BRASILEIRÃO

Além disso, Rivaldo analisou a disputa pelo Brasileirão. Apesar de clubes como Atlético-MG, Flamengo, Inter e São Paulo estarem no pelotão da frente, ele citou que ainda é muito cedo para cravar quem irá disputar o troféu.

“De momento, os times do Atlético-MG, Flamengo, Internacional e São Paulo estão se destacando no topo da tabela do Brasileirão e assim aumentando suas chances de lutar pelo título brasileiro, mas eu continuo pensando que ainda é cedo para analisar os candidatos. Há outros times como o Palmeiras ou o Santos que ainda vão correr atrás e buscar entrar no comboio daquelas equipes que podem brigar pelo campeonato, e como eu sempre digo o campeonato brasileiro é muito competitivo e muita coisa pode mudar em pouco tempo”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective