Home Extracampo Robinho foi o primeiro a cometer o estupro, diz trecho da condenação do jogador

Robinho foi o primeiro a cometer o estupro, diz trecho da condenação do jogador

Robinho foi anunciado recentemente como mais novo reforço do Santos

Por Rogério Araujo em 13/10/2020 10:39 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Santos

A contratação de Robinho pelo Santos no último final de semana ainda segue rendendo muita repercussão e polêmica. Tudo por conta de uma condenação por estupro coletivo que teria ocorrido em 2013, em uma boate na Itália, quando o atleta defendia o Milan.

Segundo o diário milanês “La Repubblica”, que divulgou trechos da condenação, o jogador expressou “um desprezo absoluto pela condição de vítima”, uma mulher albanesa. Ainda segunda a publicação, Robinho teria sido o primeiro a violentar a vítima.

“A moça albanesa comemorava seus 23 anos com amigas. Segundo a reconstituição, o jogador foi o primeiro a violentar a jovem que, devido ao álcool, não estava em condições de se opor a seu amigo, de 35 anos, que a constrangeu a ter relações. Os dois depois cederam a vítima a quatro amigos que, até aquele momento, tinham assistido a tudo sem interferir”, completa a publicação, que se baseou na reconstituição dos juízes.

“Deve-se dar relevo particularmente negativo ao tom e às expressões usadas ao comentar o incidente, ao descrever a moça com epítetos humilhantes, sinais inequívocos de preconceito e portanto consciência de uma futura impunidade. Esta consciência levou o acusado até mesmo a rir várias vezes do acontecido, evidenciando assim um desprezo absoluto pela condição de vítima, exposta a repetidas humilhações, bem como atos de violência sexual através de abusos particularmente invasivos”, afirmaram os juízes.

O que o Santos diz

Após as críticas pela contratação, Orlando Rollo, presidente do Santos, saiu em defesa do jogador.

“Robinho não está condenado com trânsito em julgado. Quem somos nós para atirar pedra no Robinho? Atire a primeira pedra quem nunca pecou. E será que ele pecou?”, disse o mandatário em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”

LEIA MAIS:

Exit mobile version