Robinho pede salário de R$ 10 por mês, e fica perto de assinar com o Santos; entenda

Robinho deixou o Basaksehir, da Turquia em agosto e está livre no mercado

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução/Santos

O nome de Robinho, ídolo do Santos voltou a rondar a Vila Belmiro. O clube e a advogada do jogador se encontraram em uma reunião, nesta sexta, para tratar de uma possível contratação do atacante.

O presidente em exercício, Orlando Rollo reconheceu a importância que Robinho tem para o clube e o que a contratação do jogador poderia representar, mas ele disse não querer enganar ou iludir os torcedores. O mandatário descartou a contratação de Robinho por conta dos altos valores e afirmou que o Santos está “falido”.

“Ele é meu ídolo, precisamos de reforços, Cuca pede. Mas o Santos está falido. Nossa prioridade é pagar dívidas ou renegociar. Precisamos que o clube sobreviva pelo menos até dezembro, quando uma nova gestão se inicia. No momento, apesar de eu querer trazer, está descartado. Repito: não podemos enganar o torcedor”, disse.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

De acordo com o UOL Esporte, Robinho fez uma contraproposta e pediu um salário de R$ 10 por mês, durante três meses. Além disso, o atacante teria dois meses de salários custeados por algum gestor do clube.

Santos e Robinho seguem negociando, o ‘Rei das pedaladas’ deseja encerrar a carreira no clube, e quer um contrato de dois anos, o time, porém, ofereceu um de 5 meses. Caso contrate o jogador, o Peixe deve correr para inscrevê-lo, já que só poderá contratar jogadores até dia 12, por conta de uma punição da Fifa.

Aos 36 anos, Robinho está livre no mercado, porém, o salário do jogador e as luvas estariam fora da atual realidade do Santos. O último clube do atacante foi o Basaksehir, da Turquia.

LEIA MAIS:

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!