Home DESTAQUE Robinho também já foi acusado de estupro em 2009 na Inglaterra

Robinho também já foi acusado de estupro em 2009 na Inglaterra

O caso ocorreu quando o jogador atuava pelo Manchester City

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Após as divulgações de novas informações relacionadas à condenação de Robinho por estupro de uma jovem albanesa em 2013, na Itália, outras polêmicas do jogador estão aparecendo. Inclusive, o jogador, que foi contratado pelo Santos recentemente e depois teve o contrato suspenso, já enfrentou outra acusação de violência sexual, desta vez na Inglaterra.

O caso aconteceu em 2009, quando Robinho defendia a camisa do Manchester City. Na época, os jornais ingleses ‘The Sun’ e ‘The Times’ publicaram a informação de que o brasileiro estava sendo acusado do crime e chegou a ser preso, mas foi solto pela manhã após ter pago fiança. O jogador negou que tenha sido preso e de ter pago a fiança e que foi apenas prestar esclarecimentos.

O atacante teria ido a uma boate em Leeds chamada Space, no dia 14 de janeiro, onde estava uma jovem estudante de 18 anos, que alegou ter sofrido violência sexual do jogador. Chris Nathaniel, que era o porta-voz do brasileiro, chegou a negar as acusações. “Robinho nega veementemente qualquer acusação de má conduta ou envolvimento criminal e está feliz para prestar mais esclarecimentos se solicitado”, disse.

PUBLICIDADE

Segundo as informações da época, a polícia inglesa pretendia ouvir Robinho enquanto ele estava em treinamento no Manchester City, no entanto, ficaram surpresos ao descobrir que o atacante tinha viajado ao Brasil mesmo sem autorização do clube. Robinho inclusive foi multado pelo Manchester City em cerca de R$ 1 milhão na cotação da época.

Em junho de 2009, após as investigações, o jogador brasileiro ficou livre da acusação de estupro. A Polícia de West Yorkshire enviou o caso à Procuradoria de Justiça, que decidiu não dar seguimento ao processo.

“Robinho sustentou sua inocência durante o interrogatório com a Polícia e estou feliz com o encerramento do caso. Ele é um homem de família, apaixonado por futebol, e agora quer se concentrar em seu trabalho no Manchester City. No momento, Robinho gostaria de agradecer a seus familiares, amigos, aos torcedores e aos colegas de Manchester City pelo apoio que recebeu”, afirmou Chris Nathaniel ao site da “BBC” à época.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE