Home Vôlei Sada Cruzeiro conquista 11º título consecutivo do Campeonato Mineiro de Vôlei

Sada Cruzeiro conquista 11º título consecutivo do Campeonato Mineiro de Vôlei

Equipe celeste derrotou o Fiat Minas por 3 sets a 1, no último sábado (17)

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

O Sada Cruzeiro conquistou seu 11º título na temporada 2020/21. O time celeste derrotou, no último sábado (17), o Fiat Minas, por 3 sets a 1, na final do Campeonato Mineiro de Vôlei, na Arena Minas. Com o resultado, o time mineiro o time de Marcelo Mendez manteve a hegemonia na competição. Os destaques da grande decisão foram o ponteiro López, com 23 pontos, e o oposto Allan com 20 acertos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Sada Cruzeiro apostou tudo no saque no começo da final diante do Fiat Minas. O bom rendimento da equipe no fundamento foi essencial para tirar a facilidade da distribuição do levantador Willian. Com isso, foi nos contra ataques com o cubano López que o time de azul venceu com facilidade o set inicial.

A estratégia continuou no decorrer da partida, agora com o Fiat Minas mais estável na recepção. A estabilidade dos donos da casa durou até o décimo ponto, quando a equipe voltou a sofrer com o saque adversário. Do lado do Sada Cruzeiro, Allan, López, e o levantador Cachopa foram os destaques.

PUBLICIDADE

O Fiat Minas conseguiu colocar mais dificuldades ao Sada Cruzeiro apenas na terceira parcial. Com a mesma estratégia do adversário, ou seja, forçando o saque. Mesmo com o crescimento do time de William e companhia, os azuis ficaram colados no placar. No entanto, não conseguiram fechar o jogo em 3 sets a 0.

O título ficou para a parcial seguinte. A partida equilibrou entre os rivais e as duas equipes trocaram pontos durante boa parte do set. Mas na reta final, o Sada Cruzeiro levou a melhor e fechou a partida com um 25 a 23, e conquistou seu 11º título do Campeonato Mineiros de Vôlei.

LEIA MAIS:

Carol Solberg é advertida pelo STJD por “Fora, Bolsonaro”
Atleta do vôlei sentado relembra dificuldades de treinamento para os Jogos Olímpicos do Rio: “Saía com a calça rasgada”

PUBLICIDADE