Home Futebol Saiba quantos gols Neymar precisa fazer para superar Pelé na seleção brasileira

Saiba quantos gols Neymar precisa fazer para superar Pelé na seleção brasileira

Neymar marcou três vezes no jogo da seleção e superou Ronaldo na artilharia

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Neymar finalmente atingiu sua marca esperada pela seleção brasileira. Ele marcou três gols na vitória do Brasil sobre o Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo e superou Ronaldo Fenômeno na artilharia da seleção.

PUBLICIDADE

Neymar chegou aos 64 gols com a camisa da seleção brasileira, superando o ex-atacante, que fez 62. Com isso, o camisa 10 precisa fazer apenas 13 gols para superar o maior artilheiro do Brasil, Pelé. O Rei do Futebol marcou 77 gols com a camisa da seleção.

“Fiz em homenagem ao Ronaldo, empatei com ele em gols, quis homenageá-lo de alguma forma. É um ídolo para todos nós, brasileiros, e para mim principalmente. Foi uma pequena homenagem”, disse Neymar após a partida ao comentar sobre a comemoração do primeiro gol, quando igualou a Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo muito difícil, a equipe deles é muito aguerrida, deu trabalho para a gente. O campo não favoreceu o nosso jogo, é um campo seco, mas conseguimos nos sobressair sobre as adversidades que tivemos no jogo. De um modo geral, fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória, que é o mais importante”, completou ele.

Veja os ranking de artilheiros da seleção:

1º – Pelé (77 gols)
2º – Neymar (64 gols)
3º – Ronaldo (62 gols)
4º – Romário (55 gols)
5º – Zico (48 gols)
6º – Bebeto (39 gols)
7º – Rivaldo (35 gols)
8º – Jairzinho (33 gols)
9º Ronaldinho Gaúcho (33 gols)
10º Ademir Menezes e Tostão (32 gols)

Elogios

PUBLICIDADE

Após sua atuação, o camisa 10 recebeu elogios de Tite, técnico da seleção.

“O que eu posso dizer é que Neymar tem a imprevisibilidade, ele é arco e flecha, dá a assistência e a finalização. Está cada vez melhor e com um grau de maturidade cada vez maior (…) Neymar é um jogador que procuramos dar a bola no setor mais importante do gramado, próximo dos volantes adversários, porque ali ele é criativo, tem a finta. Não faz drible para malabarismo, faz para ir para o gol, para desequilibrar”, afirmou.

LEIA MAIS: