Home Futebol Após 20 cobranças, São Paulo derrota o Fortaleza nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Após 20 cobranças, São Paulo derrota o Fortaleza nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Goleiro do São Paulo defendeu a 19ª cobrança em disputa de pênaltis acirrada e o clube do Morumbi garantiu a vaga para as quartas da Copa do Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O São Paulo está classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil. Neste domingo (25), o time do Morumbi recebeu o Fortaleza de Rogério Ceni. Após abrir dois gols de vantagem, o time de Fernando Diniz acabou sofrendo o empate no fim e o duelo foi para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Após empatar o primeiro confronto por 3 a 3, as equipes fizeram bom jogo de volta das oitavas de final. O São Paulo, que não contou com Fernando Diniz no banco, suspenso, abriu o placar logo no início com gol de Brenner. Na segunda etapa, o mesmo jogador fez o segundo, enquanto David diminuiu. Quando tudo parecia que estava perto do fim, o Fortaleza empatou com Roger Carvalho e levou o jogo para os pênaltis.

Após 20 cobranças, o goleiro Tiago Volpi se destacou e defendeu a cobrança de Gabriel Dias. Na sequência, Léo Pelé garantiu a classificação do São Paulo.

PUBLICIDADE

Com partidas adiantadas por causa da Sul-Americana, o São Paulo agora espera as definições das equipes que se classificaram também às quartas. Vale destacar que jogos de ida dos outros confrontos aconteceram apenas nesta semana. O Tricolor Paulista, por sua vez, jogará contra o Lanús, na Argentina, pela competição internacional.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: dia 25 de outubro (domingo), às 20h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Fortaleza: Walef; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Ronald e Tinga; David e Romarinho.

PUBLICIDADE

VEJA MAIS SOBRE TRICOLOR PAULISTA:

São Paulo tem aproveitamento ruim em mata-mata desde último título; veja os números

Antony brilha e Ajax goleia por 13 a 0 no Holandês; veja os lances do ex-Tricolor

PUBLICIDADE

Tricolor Paulista ajuda e SBT negocia transmissão da Sul-Americana