Home Futebol Por que RedeTV e Conmebol torcem por vaga do São Paulo na Sul-Americana?

Por que RedeTV e Conmebol torcem por vaga do São Paulo na Sul-Americana?

Tricolor Paulista precisa de apenas um empate para garantir classificação para a Sul-Americana após fracasso na Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O São Paulo entra em campo nesta terça-feira (20) contra o Binacional, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo já desclassificado, o time de Fernando Diniz precisa garantir pelo menos um ponto para seguir disputando uma competição internacional: a Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Em terceiro lugar com um ponto a mais que o Binacional, o São Paulo quer garantir a vaga para poder ter mais uma chance de encerrar a seca de títulos. Além disso, o clube do Morumbi esperar contar com as classificações durante a competição para ir enchendo os cofres.

De longe, a RedeTV! e a própria Conmebol torcem pela classificação do São Paulo. A transmissão da Copa Sul-Americana no Brasil terá grande aumento de chance caso o Tricolor Paulista dispute o torneio. A emissora brasileira quer comprar os direitos para passar os duelos em TV Aberta. Além disso, a confederação torce para que possa contar com o São Paulo no pacote da Conmebol TV, novo canal para transmissões de jogos.

PUBLICIDADE

Campeão do torneio em 2012, o time do Morumbi está há oito anos sem vencer troféus e a Sul-Americana pode solucionar esse problema. Para isso, o São Paulo deve ser escalado por Fernando Diniz com: Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Gabriel Sara; Igor Gomes, Brenner e Vitor Bueno.

VEJA TAMBÉM:

Vale a pena! São Paulo pode receber até R$ 35 milhões com a Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Daniel Alves anuncia venda de carro de luxo “cheio de estilo”: “Quer comprar?”

Copa Libertadores: veja a situação de cada brasileiro na última rodada