Home Futebol São Paulo derrota o Binacional por goleada e garante vaga na Sul-Americana

São Paulo derrota o Binacional por goleada e garante vaga na Sul-Americana

Com gols de Vitor Bueno, Brenner, Pablo e Arboleda, o São Paulo venceu o confronto no estádio do Morumbi pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O São Paulo recebeu o Binacional nesta terça-feira (20) e garantiu uma vitória com facilidade no estádio do Morumbi. Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe de Fernando Diniz goleou por 5 a 1 e garantiu a vaga na Sul-Americana com o terceiro lugar.

No início do confronto, o meia Vitor Bueno, que ganhou sua oportunidade após lesão de Luciano, chutou de longe e abriu o placar. O jovem Brenner ampliou na sequência, mas Jean Deza diminuiu para o Binacional no final do primeiro tempo no Morumbi.

O São Paulo voltou diferente no segundo tempo e logo ampliou a vantagem rapidamente. Pablo marcou o terceiro e o quinto, enquanto o zagueiro Arboleda balançou as redes pelo quarto gol do Tricolor Paulista. O resultado só não foi maior porque o time brasileiro acabou desperdiçando boas oportunidades.

PUBLICIDADE

O QUE VALIA O CONFRONTO?

Com a vitória, o São Paulo garantiu o terceiro lugar e a vaga para a Copa Sul-Americana. Podendo ganhar bolada milionária e encerrar a seca de títulos com a competição internacional, o treinador Fernando Diniz terá mais calma até o confronto contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, no domingo.

De longe, a RedeTV! e a própria Conmebol torciam pela classificação do São Paulo. A transmissão da Copa Sul-Americana no Brasil terá negociação mais fácil agora com a classificação do Tricolor. A emissora brasileira quer comprar os direitos para passar os duelos em TV Aberta. Além disso, a confederação torcia para que possa contar com o clube no pacote da Conmebol TV, novo canal para transmissões de jogos.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X BINACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Pablo Gonzalez (ARG)

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Por que RedeTV e Conmebol torcem por vaga do São Paulo na Sul-Americana?

Daniel Alves anuncia venda de carro de luxo “cheio de estilo”: “Quer comprar?”