Home Extracampo Sem público! Governo nega abertura do Camp Nou para Barcelona x Real Madrid

Sem público! Governo nega abertura do Camp Nou para Barcelona x Real Madrid

Ideia de levar torcedores ao Camp Nou foi rechaçada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Não haverá público no clássico entre Barcelona x Real Madrid, no dia 24 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. A ideia era de que sócios-torcedores do clube catalão fossem liberados para assistirem à partida, com medidas de segurança e seguindo os protocolos de saúde, mas foi rechaçada pelo Ministério de Saúde da Espanha nesta quinta-feira (15), já que uma segunda onda de Covid-19 tem assolado a Europa.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

A ideia era que, no dia 20 de outubro, a partida de estreia da Liga dos Campeões, contra o Ferencváros, da Hungria, também funcionasse no mesmo esquema, para cerca de 30 mil pessoas, mas também houve rejeição por parte das autoridades locais.

A ministra da Saúda da Espanha, Alba Vergés, concedeu entrevista à Rádio Catalunya e descartou profundamente a ideia do clube. “Na atual situação é muito difícil que seja liberada a volta do público aos estádios. Não podemos assegurar que será assim durante toda a temporada, mas asseguro que para os jogos do dia 20 e 24 de outubro é impossível.”

PUBLICIDADE

O clube havia realizado um projeto e enviado um protocolo de segurança para que fossem abertas as portas do Camp Nou para 30% da capacidade total, respeitando as normas impostas pelo governo. Porém, o Ministério da Saúde entende que a Catalunha é um dos locais de maior risco para uma segunda onda de Covid-19 na Espanha.

O Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol com 10 pontos ganhos em quatro jogos disputados. A equipe tem um jogo a menos. O Barcelona tem sete pontos e está na quinta posição, mas disputou apenas três jogos e tem dois a menos em relação às outras equipes.

Leia mais:
Neymar ainda não ultrapassou Ronaldo e está muito longe de Pelé na artilharia da Seleção para a CBF; veja o ranking