Home Futebol Taison promete negar gigantes da Europa pelo Inter, e diz que Giuliano mandou mensagem para que voltassem juntos

Taison promete negar gigantes da Europa pelo Inter, e diz que Giuliano mandou mensagem para que voltassem juntos

Atacante Taison, enfim, se vê muito perto de concretizar a esperada volta ao Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Uma das novelas mais longas do Beira-Rio está perto de acabar. Segundo Taison, ele nunca esteve tão próximo de retornar e revelou, em entrevista ao jornalista Luciano Potter, do Grupo RBS, que as conversas entre a direção do Inter e seus representantes já começaram – ele tem vínculo com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, até o meio do ano que vem, podendo assinar pré-contrato em dezembro.

PUBLICIDADE

“Essa semana tivemos uma conversa, uma reunião, meu empresário, meu advogado, com o pessoal do Inter, e estamos conversando. Tomara que possa ter um final feliz dessa vez”, comentou.

Na continuidade da entrevista, Potter perguntou qual seria a reação de Taison se o Milan, por exemplo, fizesse nova proposta – os italianos tentaram levar Taison em 2019.

PUBLICIDADE

“Não estou pensando em ficar para esses lados, mas em voltar para casa. Já falei com meus amigos, família. Me falam de tudo que está acontecendo, mas é o que eu quero. Vim para Ucrânia com 21 anos, cheguei assustado, achando que iria chegar e um ano depois voltaria ao Inter. E estou aqui há 11 anos. Não tenho reclamação do Shakhtar, mas chegou o momento. Já passei isso para eles. Falei que tenho muito respeito por eles, mas não vou assinar. Pediram para eu pensar. Mas já sabem que não faço mais parte do grupo para o ano que vem”, disse, antes de cravar:

“Dessa vez está muito, muito mais perto. Tem dois meses para eu poder assinar um pré-contrato. Então, estamos muito perto mesmo disso acontecer”.

Giuliano mandou mensagem a Taison

Antes de assinar oficialmente com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, o meia Giuliano mandou mensagem para Taison ventilando a possibilidade de também voltar para o Inter. O jogador ficou livre recentemente do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e agitou o mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

“Ele voltou para a Turquia, mas antes disso me mandou mensagem: “Tu vai voltar (pro Inter)?”. Eu falei: “Vou”. E ele: “E se a gente voltasse junto?”. Perguntei se ele teria coragem depois de tudo. E ele me disse que não voltou por outras coisas, não porque não gostava do Inter. Não teve o acordo certo. Eu falei que voltaria e que poderíamos voltar junto”, contou Taison.

Juntos, Giuliano e Taison foram campeões do Gauchão de 2009, da Copa Suruga de 2009 e da Libertadores de 2010.