Criticado por Klopp, Tite vê semelhanças com o treinador alemão: “Temos o mesmo pensamento”
Técnico do Liverpool ironizou Tite por conta da utilização de Fabinho
Lucas Figueiredo/CBF
Em entrevista à rádio “Jovem Pan“, Tite respondeu o comentário de Klopp envolvendo Fabinho. Na Liga dos Campeões, o camisa 3 do Liverpool se machucou, e foi questionado se o treinador da seleção brasileira estaria preocupado. Dessa forma, o alemão avaliou que o colega de profissão não teria problemas, já que pouco utiliza o atleta.
Diante disso, Tite preferiu não entrar em polêmica. Portanto, justificou o motivo de não colocar Fabinho em campo com tanta frequência, e ainda avaliou semelhanças com Klopp.
“Eu e o Klopp temos o mesmo pensamento e a mesma escala de valores. É essencial a saúde dos atletas. Ela é humana. A utilização é secundária, assim como o esporte é secundário quando a gente fala de saúde, quando a gente fala de pessoas, quando a gente fala de algo que é maior. Nós temos essa mesma ideia e forma de ver o futebol”, declarou.
Tite também analisou a presença de Douglas Luiz. No início das Eliminatórias, o meia do Aston Villa ganhou oportunidades com o técnico, e pode ter sequência como titular.
“O que o Douglas traz? Traz o lado esquerdo mais criativo com o Neymar, que não fica só aberto, mas vem para dentro. Ele é o arco e flecha. É o jogador da assistência, do passe, do penúltimo passe. Aí você tem um jogador atrás nesse triângulo para alimentá-lo, além da sustentação. Agora, ele vem confirmando essa evolução no Aston Villa e esperamos que ele possa dar prosseguimento nesse sentido”, expressou.
LEIA MAIS

