Home Futebol Criticado por Klopp, Tite vê semelhanças com o treinador alemão: “Temos o mesmo pensamento”

Criticado por Klopp, Tite vê semelhanças com o treinador alemão: “Temos o mesmo pensamento”

Técnico do Liverpool ironizou Tite por conta da utilização de Fabinho

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à rádio “Jovem Pan“, Tite respondeu o comentário de Klopp envolvendo Fabinho. Na Liga dos Campeões, o camisa 3 do Liverpool se machucou, e foi questionado se o treinador da seleção brasileira estaria preocupado. Dessa forma, o alemão avaliou que o colega de profissão não teria problemas, já que pouco utiliza o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, Tite preferiu não entrar em polêmica. Portanto, justificou o motivo de não colocar Fabinho em campo com tanta frequência, e ainda avaliou semelhanças com Klopp.

“Eu e o Klopp temos o mesmo pensamento e a mesma escala de valores. É essencial a saúde dos atletas. Ela é humana. A utilização é secundária, assim como o esporte é secundário quando a gente fala de saúde, quando a gente fala de pessoas, quando a gente fala de algo que é maior. Nós temos essa mesma ideia e forma de ver o futebol”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite também analisou a presença de Douglas Luiz. No início das Eliminatórias, o meia do Aston Villa ganhou oportunidades com o técnico, e pode ter sequência como titular.

“O que o Douglas traz? Traz o lado esquerdo mais criativo com o Neymar, que não fica só aberto, mas vem para dentro. Ele é o arco e flecha. É o jogador da assistência, do passe, do penúltimo passe. Aí você tem um jogador atrás nesse triângulo para alimentá-lo, além da sustentação. Agora, ele vem confirmando essa evolução no Aston Villa e esperamos que ele possa dar prosseguimento nesse sentido”, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective