Home Esportes Olímpicos Troféu Super Vôlei é a prévia da disputa da Superliga Feminina

Troféu Super Vôlei é a prévia da disputa da Superliga Feminina

Principais equipes do país se enfrentam em Saquarema em busca da conquista do título inédito

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta quarta-feira (28) será a vez das equipes do feminino fazerem suas estreias no Troféu Vôlei Brasil. O torneio irá colocar frente a frente as melhores oito equipes da última edição da Superliga Feminina. O torneio eliminatório será disputado no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema. A disputa será prévia para o início campeonato estadual, que está marcado para começar na primeira semana de novembro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira rodada será nesta quarta-feira (28) com o jogo entre Sesc Flamengo e Fluminense, às 19h. Logo depois, o Itambé Minas enfrenta o São Paulo Barueri, em partida marcada para às 21h30. Na quinta-feira (29), entram em quadra Dentil Praia Clube e Curitiba Vôlei, às 19h. E em reedição da final do Campeonato Paulista, Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde, jogam às 21h30. Os vencedores dos confrontos fazem a primeira semifinal da competição.

Os jogos foram definidos de acordo com a classificação da Superliga Feminina 2019/20, antes da pausa por conta da pandemia de covid-19. Na ocasião, as equipes iriam disputas as quartas de finais, quando a competição foi interrompida.

PUBLICIDADE

O Troféu Vôlei Brasil também será o segundo torneio da temporada para algumas equipes, com exceção do Curitiba Vôlei. O restante dos times já participara dos campeonatos regionais. Com destaque para Osasco São Cristóvão Saúde, Itambé Minas e Sesc Flamengo, campeões regionais em 2020.

A competição marca também o início da disputa da Superliga Feminina de Vôlei. O campeonato nacional começa no dia 09 de novembro.

LEIA MAIS:

Bernardinho e Fernanda Venturini se divorciam após 25 anos de relacionamento

PUBLICIDADE

Isabel comenta sobre punição para sua filha, Carol Solberg: “É censura disfarçada”