Home Futebol Ex-treinador do Arsenal, Wenger propõe mudanças nas regras de impedimento, escanteio e lateral; veja propostas

Ex-treinador do Arsenal, Wenger propõe mudanças nas regras de impedimento, escanteio e lateral; veja propostas

Para Wenger, as alterações podem trazer benefícios para o futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao jornal “L’Equipe“, Arsène Wenger apresentou duas propostas que impactariam diretamente com o futebol vem sendo jogado. Dessa forma, o ex-treinador do Arsenal acredita que o lançamento lateral poderia ser cobrado com os pés no final da partida, algo que aumentaria as chances de gols nos duelos. Isso porque a posse de bola deve ser vista como uma vantagem nos momentos decisivos dos jogos.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu adoraria mudar a regra da cobrança de lateral. A cinco minutos do fim do jogo, o lateral a seu favor deveria ser uma vantagem, mas, de fato, nesta situação, você está jogando com nove jogadores de linha contra dez, e as estatísticas mostram que em oito a cada dez vezes você perde a bola. Em seu próprio campo, você deveria então ter a possibilidade de sair jogando com o pé”, declarou.

Além disso, Wenger acredita que mudanças em impedimentos e escanteios também podem ser benéficos. Portanto, citou uma vantagem que iria alterar a forma como os sistemas defensivos se portam para conter as investidas adversárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No momento, você está em impedimento se uma parte do seu corpo com a qual você pode marcar ultrapassa o corpo do defensor. Eu gostaria que não houvesse impedimento contanto que uma parte do seu corpo com a qual você pode marcar esteja na mesma linha do defensor. Talvez isso seja uma vantagem grande para o ataque, porque obrigaria os defensores a jogarem mais avançados”

“Pensamos também em outras coisas: um escanteio com curva que vê a bola sair antes de voltar para dentro do campo deveria valer, isso criaria novas situações de gol”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dudek diz que quando foi para o Liverpool, Wenger ficou furioso

Better Collective