Home Lutas Anderson Silva ganha suspensão médica do UFC mesmo com aposentadoria

Anderson Silva ganha suspensão médica do UFC mesmo com aposentadoria

‘Spider’ poderá ficar até seis meses fora dos treinos por causa de uma fratura no nariz

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Anderson Silva anunciou sua aposentadoria do UFC depois de perder para Uriah Hall no último final de semana. E mesmo após o final da carreira, o brasileiro não escapou de tomar uma suspensão médica da organização. E um gancho que pode durar até seis meses.

PUBLICIDADE

Segundo o Combate, o ‘Spider’ recebeu suspensão médica de até 180 dias da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) por uma fratura no nariz sofrida durante a luta para Hall. A suspensão pode ser reduzida caso o brasileiro apresente laudo médico apontando que a lesão está curada.

Além do nariz fraturado, Anderson Silva também ganhou 60 dias de proibição de treinos com contato físico e mais 45 fora por causa de uma laceração na sobrancelha esquerda. As restrições também podem ser retiradas caso a NSAC receba laudos do lutador que possibilitem sua liberação antecipada da suspensão.

PUBLICIDADE

E o algoz de Anderson também não escapou de restrições longas. Hall também terá de ficar até 180 suspenso de qualquer atividade, além de 30 dias sem poder fazer qualquer tipo de treino devido a lesões nos pés e nas mãos do jamaicano. Se um laudo médico o liberar, este também poderá voltar a trabalhar antes do prazo dado pela comissão.

O outro brasileiro presente no card do último final de semana, Thiago Moisés, também recebeu os mesmo 180 dias de suspensão, com tempo reduzido em caso de documentação permitindo sua liberação.

LEIA MAIS

Valentina Shevchenko sonha com chance de trilogia contra Amanda Nunes

PUBLICIDADE

Dana White diz que foi um ‘erro’ luta de despedida de Anderson Silva

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)