Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Anderson Silva ganha suspensão médica do UFC mesmo com aposentadoria

‘Spider’ poderá ficar até seis meses fora dos treinos por causa de uma fratura no nariz

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

Anderson Silva anunciou sua aposentadoria do UFC depois de perder para Uriah Hall no último final de semana. E mesmo após o final da carreira, o brasileiro não escapou de tomar uma suspensão médica da organização. E um gancho que pode durar até seis meses.

Segundo o Combate, o ‘Spider’ recebeu suspensão médica de até 180 dias da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) por uma fratura no nariz sofrida durante a luta para Hall. A suspensão pode ser reduzida caso o brasileiro apresente laudo médico apontando que a lesão está curada.

Além do nariz fraturado, Anderson Silva também ganhou 60 dias de proibição de treinos com contato físico e mais 45 fora por causa de uma laceração na sobrancelha esquerda. As restrições também podem ser retiradas caso a NSAC receba laudos do lutador que possibilitem sua liberação antecipada da suspensão.

E o algoz de Anderson também não escapou de restrições longas. Hall também terá de ficar até 180 suspenso de qualquer atividade, além de 30 dias sem poder fazer qualquer tipo de treino devido a lesões nos pés e nas mãos do jamaicano. Se um laudo médico o liberar, este também poderá voltar a trabalhar antes do prazo dado pela comissão.

O outro brasileiro presente no card do último final de semana, Thiago Moisés, também recebeu os mesmo 180 dias de suspensão, com tempo reduzido em caso de documentação permitindo sua liberação.

LEIA MAIS

Valentina Shevchenko sonha com chance de trilogia contra Amanda Nunes

Dana White diz que foi um ‘erro’ luta de despedida de Anderson Silva

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

As melhores notícias de esportes, direto para você