Home Futebol Ex-diretor revela que o Barcelona esteve muito perto de acertar volta de Neymar: “Messi sente que ele poderia ter vindo”

Ex-diretor revela que o Barcelona esteve muito perto de acertar volta de Neymar: “Messi sente que ele poderia ter vindo”

Acordo com o PSG ficou por detalhes e retorno de Neymar ao clube catalão acabou não sendo confirmado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Javier Bordas deu detalhes sobre as negociações pelo retorno de Neymar. Dessa forma, o ex-diretor do Barcelona revelou que o PSG esteve aberto a liberar o craque em 2019, algo que não ocorreu com Thiago Silva ou Verratti, por exemplo. Porém, o acordo esbarrou em questões financeiros, e acabou não sendo concretizando, deixando o clube catalão e o brasileiro frustrados.

“Tentamos de todas as formas possíveis. Estivemos muito perto (de fechar o acordo). Conseguimos que o PSG nos fizesse uma oferta quando nunca havia aceitado nada por Verratti, Marquinhos ou Thiago Silva. Não é um clube vendedor e perder a figura… Estivemos tão perto que Neymar acreditou que viesse, e eu também. Houve uma diferença de dinheiro estabelecida pelo pai de Neymar, mas os clubes não concordaram na hora de fechar a operação”, declarou.

Além disso, Bordas contou que os jogadores do elenco estavam dispostos a colaborar com as negociações. Portanto, Messi acabou lamentando bastante o fato de Neymar não ter retornado.

PUBLICIDADE

“Acho que Messi ainda sente que poderia tê-lo trazido, mas que não aconteceu. Alguns jogadores propuseram abrir mão de parte do salário para que Neymar pudesse voltar. Jogadores como Neymar não existem. Ele errou quando quis ir embora, tentamos convencê-lo, e depois de um tempo ele veio e disse que sua casa era o Barça e que queria voltar. Os processos (judiciais) teriam sido anulados”, completou.

Agora, a volta de Neymar vem ganhando mais uma força nos bastidores do Barcelona. Isso porque o clube irá realizar eleições presidenciais no início de 2021, e o novo mandatário máximo pode optar por fazer uma nova investida pelo atacante.

LEIA MAIS