Home DESTAQUE Messi irá receber “bolada” de bônus de fidelidade por última renovação com o Barcelona; veja valores

Messi irá receber “bolada” de bônus de fidelidade por última renovação com o Barcelona; veja valores

Clube catalão vai quitar débito pela extensão de vínculo de Messi

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo a “ESPN“, Messi irá abastecer seus cofres com uma grande quantia em breve. Isso porque o Barcelona deve formalizar o pagamento da segunda parcela do bônus de fidelidade pela última renovação do vínculo do craque em 2017. Sendo assim, o valor de U$ 78 milhões (R$ 426.57 milhões) foi dividido em duas parcelas, com a primeira já tendo sido paga em fevereiro do ano.

PUBLICIDADE

Ainda é mencionado que nomes como Xavi e Iniesta, ídolos do clube, também receberam o mesmo tipo de bônus, mas com um montante menor. Em contrapartida, Puyol optou por descartar o acréscimo financeiro em sua conta bancária.

Porém, o cumprimento do acordo chega em um momento crítico para o Barça. Por conta da pandemia, o Comissão de Gestão estuda formas de equilibrar as contas do time, com o processo de redução salarial no elenco ainda causando discordâncias nos bastidores.

PUBLICIDADE

Atualmente, o camisa 10 ainda não intensificou possíveis conversas para renovar com o time culé. Após a renúncia de Josep Maria Bartomeu, a expectativa é que o novo presidente tente evitar que o argentino deixe o Barcelona de graça em junho de 2021.

Portanto, a tendência é que a diretoria siga cumprindo com acordos selados com o atacante. A medida deve evitar possíveis atritos que possam impactar no processo de extensão do vínculo de Messi.

LEIA MAIS