Apesar de buscar um meia com relativa urgência no mercado e ter aberto negociações com Gastón Ramírez, da Sampdoria, da Itália, o Grêmio já trata o jogador como “completamente descartado”, segundo palavras do presidente Romildo Bolzan Jr nesta quinta-feira.
Em entrevista dada à Rádio Gre-Nal, o mandatário lamentou o desfecho das conversas e deixou, “talvez”, a porta aberta para uma vinda do meia uruguaio no ano que vem – o seu contrato com a Sampdoria vai até o meio de 2021.
“Completamente descartado. Ele pode ser um jogador a vir ano que vem, talvez. Se tiver interesse em voltar para a América do Sul. Mas esse ano não tem mais solução”, lamentou o presidente.
A direção gremista, segundo as últimas informações, chegou a oferecer 2,5 milhões de euros por Ramírez e tinha um empresário autorizado pelo clube a negociar diretamente na Itália. Mas a situação não evoluiu.
Bolzan fala de Orejuela e Thaciano
Também na tarde desta quinta, surgiu a informação de que o Grêmio poderia colocar Thaciano na negociação para comprar Orejuela em definitivo do Cruzeiro. O lateral-direito foi aprovado no tricolor, mas tem contrato de empréstimo somente até dezembro com preço fixado de compra – a direção gaúcha tenta reduzir os valores, já que o custo fixo da compra supera R$ 20 milhões.
“Thaciano foi reintegrado ao plantel. Hoje, é um jogador necessário pelo plantel que temos. Dificilmente terá possibilidade de avançar algum negócio com ele”, resumiu Bolzan.
Em campo, o tricolor tem partida importante pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira fora de casa contra o Juventude, tendo ganho a ida em casa por 1×0.
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor:

