Home Futebol Borussia Dortmund renova por cinco temporadas com jovem jogador

Borussia Dortmund renova por cinco temporadas com jovem jogador

Giovanni Reyna renovou contrato com o Borussia Dortmund até 2025

Por Wilson Pimentel em 20/11/2020 15:10 - Atualizado há 3 meses

Giovanni Reyna em ação pelo Borussia Dortmund
Divulgação /Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira que prolongou o contrato do jovem atacante Giovanni Reyna. O jogador de 18 anos, que defendeu recentemente a seleção dos Estados Unidos, assinou novo compromisso que terá duração de cinco temporadas.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com isso, o acordo de Giovanni Reyna, que vem se destacando neste começo de temporada, vai até junho de 2025. O antigo vínculo do jogador com o clube terminava no meio de 2021. Em entrevista ao site oficial do Borussia Dortmund, ele comemorou o novo acordo.

“O Borussia Dortmund é um clube que tem condições de brigar muitos títulos porque está sempre disputando as principais competições. Os jogadores jovens, em particular, têm a oportunidade de se desenvolver aqui. Já aprendi muito, nesse ínterim, aqui no clube. Por isso, quero seguir aprendendo para evoluir ainda mais no futuro. Estou ansioso para realizar um trabalho a longo prazo por aqui”, disse.

Giovanni Reyna assinou o seu primeiro contrato com o clube alemão em junho de 2019. Na época, o técnico Lucien Frave apostou em seu futebol e o promoveu a equipe principal do Borussia. Com o destaque do jovem, a diretoria optou em renovar o contrato do atacante.

De acordo com o site “Transfermarkt”, maior autoridade em mercado da bola, Giovanni Reyna está avaliado em 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, pela cotação atual). Considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, ele é agenciado pela empresa Wasserman Sports.

O agente Casey Wasserman tem conexões com os principais clubes da Espanha, França, Inglaterra e Itália. Além de Reyna, o empresário cuida das carreiras de Clément Lenglet, Theo Walcott, Yerry Mina, entre outros.

A carreira de Giovanni Reyna

Giovanni Alejandro Reyna é filho do lendário jogador Claudio Reyna, que defendeu os Estados Unidos na Copa do Mundo de 1994. Nascido em Durham, no Reino Unido, Gio foi revelado pelo New York City FC da Major League Soccer.

Desde que chegou ao Borussia Dortmund, Giovanni Reyna atuou em 30 partidas. Além disso, marcou três gols pelo clube. Pela seleção norte-americana, ele disputou 26 jogos, marcou 14 gols e se tornou no capitão da equipe.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile