Botafogo demite treinador por causa de saúde e anuncia Eduardo Barroca

Barroca retorna ao clube carioca após ser elogiado no meio do ano passado. Botafogo diz que “não podia esperar” por Ramon Diáz

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Gabriel Baron/ BFR

Nesta sexta-feira (27), o Botafogo anunciou a saída do treinador Ramon Diáz e sua comissão técnica. Argentino teve quadro de saúde piorado, só conseguirá alto no dia 7 de dezembro, segundo previsão, e será substituído por Eduardo Barroca.

O clube afirma que “não pode esperar mais” o retorno de Ramon Diáz. Em meio disso, demitiu cinco auxiliares, agradeceu os profissionais. Barroca retorna ao clube após ser elogiado no ano passado, mas oscilar em resultados. Ele passou por Atlético-GO, Coritiba e Vitória desde então.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.

VEJA TAMBÉM:

Velloso crava Vasco e Botafogo rebaixados no Brasileirão

Felipe Neto se preocupa com fase do Bota e ‘avisa’: “Se cair, ferrou”

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?