Home Futebol Botafogo-SP x Cruzeiro: confira tudo sobre o jogo pela Série B do Brasileirão

Botafogo-SP x Cruzeiro: confira tudo sobre o jogo pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem e onde assistir Botafogo-SP x Cruzeiro ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 20ª e primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro começa na noite desta sexta (6) e o Botafogo-SP recebe o Cruzeiro no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 19h15.

PUBLICIDADE

O confronto no interior de São Paulo será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Botafogo-SP e Cruzeiro

Os donos da casa possuem pouco mais de 30% de aproveitamento e se encontram na zona de rebaixamento, em 19º e penúltimo lugar com 18 pontos, apenas um a menos que o Cruzeiro, o 16º colocado e o primeiro time fora do Z4.

PUBLICIDADE

É importante lembrar que, por conta de uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o clube mineiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos na tabela.

Pela rodada passada, a Raposa jogou em casa e venceu o Paraná Clube por 2 x 0, a terceira partida sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, sendo um empate e duas vitórias. Do outro lado, o Pantera foi a Ponta Grossa, no Paraná, e ficou no empate sem gols com o Operário-PR.

Prováveis escalações

Botafogo-SP: Darley, Valdemir, Robson, Gilson e Jordan; Elicarlos, Ferreira e Bady; Judivan, Luketa e Jeferson; treinador: Claudinei Oliveira

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick; Jadsom, Ramon, Airton e Claudinho; Marquinhos Gabriel e Marcelo Moreno; treinador: Luiz Felipe Scolari

PUBLICIDADE

Abre Aspas

“Trabalhamos fisicamente e taticamente muito forte nesta semana com o objetivo de conquistar uma vitória e começar uma arrancada neste segundo turno para sair desta situação incômoda (…) Temos que pensar jogo a jogo para poder sair desta situação. Porém, posso assegurar que sempre entramos com o objetivo de conquistar a vitória” (Luketa, atacante do Botafogo-SP)

“Fico muito feliz de um cara da grandeza do Felipão me ligar e pedir para fazer parte deste projeto. Quando ele ligou, eu até fiquei meio tímido pela grandeza do Felipão, fico feliz pela confiança que ele depositou em mim. Tenho certeza que vou fazer o possível para recompensá-lo, recompensar o esforço da diretoria, que acreditou no meu potencial” (William Pottker, atacante recém-contratado pelo Cruzeiro)

Os dois times se enfrentaram pela rodada inicial da Série B no Mineirão e o Cruzeiro superou o Botafogo-SP por 2 x 1 (Foto: Bruno Haddad/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

Os dois times se enfrentaram no Mineirão pela rodada inicial da Série B e o Cruzeiro superou o Botafogo-SP por 2 x 1 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Arbitragem

O duelo no estádio Santa Cruz será apitado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, que terá Luis Carlos de França Costa e Lorival Cândido das Flores como seus assistentes, todos do Rio Grande do Norte.

Humberto José Júnior será o quarto árbitro e Gilberto Corrale o analista de campo, ambos de São Paulo.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Botafogo-SP x Cruzeiro

De acordo com o site “oGol”, este será o sexto confronto entre os dois times e o retrospecto é totalmente favorável ao Cruzeiro, que venceu quatro vezes, além de uma partida que terminou em igualdade no marcador.

As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da Série B do Brasileirão deste ano, em jogo realizado em agosto no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e a Raposa venceu por 2 x 1 com gols de Cacá e Jean, enquanto Wellington descontou para o Pantera.

Segundo o site oficial do clube paulista, Botafogo-SP e Cruzeiro também já disputaram um amistoso no dia 1º de julho de 1961, na cidade de Ribeirão Preto, e os mineiros foram derrotados pelo placar de 3 x 2.

Onde assistir Botafogo-SP x Cruzeiro ao vivo

Botafogo-SP x Cruzeiro será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes, mais a participação de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Bolada! Veja quanto perderam Santos, São Paulo e Corinthians com eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere

Sá Pinto diz que é ‘inacreditável’ cultura de demissões de técnicos do Brasil