Home Futebol Brasil faz último treino para enfrentar o Uruguai e Tite ganha boa notícia

Brasil faz último treino para enfrentar o Uruguai e Tite ganha boa notícia

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça, em Montevidéu

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O técnico Tite orientou na manhã desta segunda-feira (16), no CT do São Paulo, na o último treino do Brasil antes de encarar o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

A equipe considerada titular fez um trabalho tático, com o desfalque do volante Allan, que teve um problema clínico, segundo Tite.

O treinador, no entanto, recebeu uma boa notícia, já que o lateral-esquerdo Alex Telles passou novamente por um teste para Covid-19 e está negativo. Desta forma, o jogador está liberado para viajar ao Uruguai e defender a Seleção Brasileira nesta terça, às 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva após o treino, Tite falou sobre as três vitórias consecutivas nas primeiras rodadas das Eliminatórias e o que espera para a partida contra o Uruguai.

“Nós fizemos as três vitórias. As duas primeiras criando e fazendo bastante gol, jogando bonito e tendo resultado. Na terceira não deu para jogar bonito, mas teve a consistência e teve a vitória. Talvez (a Venezuela) não brigue para se classificar, mas daqui a pouco vai atrapalhar a classificação de alguém. Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe”, avaliou o treinador.

O Brasil é o líder das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022, com três vitórias em três jogos.

Ficha técnica: Uruguai x Brasil

Motivo: 4ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Data: 17/11/2020

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Centenario, em Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

PUBLICIDADE

VAR: Cristian Garay (Chile)

Provável Uruguai: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Suárez e Cavani.

Provável Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Arthur (Allan), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Roberto Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE