Home Futebol Brasileirão: 1º turno tem “campeão” com menos pontos da história dos pontos corridos

Brasileirão: 1º turno tem “campeão” com menos pontos da história dos pontos corridos

Inter, Fla e Atlético perderam na última rodada do turno

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A última rodada do 1º turno do Brasileirão teve derrotas de Internacional, Flamengo e Atlético-MG, um no sábado, outro no domingo e outro na segunda-feira, ficando assim estacionados em suas pontuações e suas posições.

PUBLICIDADE

Com isso, o “campeão” do turno do Brasileirão teve a menor pontuação da história dos pontos corridos. O Internacional, que terminou em primeiro e vem de derrota para o Corinthians, terminou a primeira parte do Brasileirão com os mesmos 35 pontos do vice-líder Flamengo, que foi goleado em casa por 4 a 1 pelo São Paulo. O Atlético, que poderia ter ultrapassado ambos, ficou com os mesmos 32 pontos do Fluminense ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

O pior número de um líder ao fim de um turno do Brasileirão, segundo publicou o jornalista Rodolfo Rodrigues, havia sido o Palmeiras de 2016, que fez 36 pontos – e foi o campeão brasileirão ao fim daquele ano.

PUBLICIDADE

A melhor campanha em um 1º turno de Brasileirão foi em 2017, quando o Corinthians alcançou 47 pontos ao terminar os primeiros 19 jogos invicto. Foram 14 vitórias e cinco empates, praticamente cravando o título ainda no turno inicial. O único time que ultrapassou o Corinthians foi o Flamengo, em 2019, mas não no 1º turno, e sim no 2º, quando fez 48 pontos.

Veja a classificação do Brasileirão 2020 ao fim do turno:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-83-27591’, window);

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE