Home Futebol Brigatti: “o Imperatriz vai nos trazer dificuldades, pode ter certeza disso”

Brigatti: “o Imperatriz vai nos trazer dificuldades, pode ter certeza disso”

Treinador do Paysandu pediu concentração e respeito para com o time maranhense

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu visita o Imperatriz na noite desta segunda (16), às 20h, no estádio Frei Epifânio. O adversário maranhense é o pior time da Série C, perdeu 13 dos 14 jogos que disputou e está rebaixado à Quarta Divisão de 2021. Apesar do contexto ser favorável para o time bicolor antes da bola rolar, o treinador João Brigatti pediu que os jogadores do Papão tenham foco e respeito para com a equipe nordestina.

PUBLICIDADE

“A gente tem que sempre respeitar o adversário. O Imperatriz vai nos trazer dificuldades, pode ter certeza disso. A concentração se faz necessária, a imposição em cima do adversário, sempre respeitando, mas em busca do resultado positivo”, iniciou Brigatti.

“Cada jogo tem a sua história e a gente, até por respeito, nós temos que sempre ter os pés no chão respeitando a equipe adversária independente do momento”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O Paysandu entra em campo com a missão de voltar para o G4 do grupo A. O empate já é suficiente, mas a vitória faz o time bicolor abrir distância em relação aos atuais concorrentes: Botafogo-PB, Treze-PB, Jacuipense, Ferroviário e Manaus.

“Pode ter certeza de que será uma equipe aguerrida, que não vai desistir jamais, independente do adversário que a gente vai enfrentar”, prometeu Brigatti.

O Paysandu realizou, neste domingo (15), o último treino antes de encarar o Imperatriz. O time bicolor deve ter a seguinte formação titular: Paulo Ricardo; Tony, Wesley Matos (Carlão ou Yan), Micael e Diego Matos; Uchôa, Wellington Reis e Juninho; Uilliam Barros, Marlon e Nícolas.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de João Brigatti:

Yan, zagueiro do time de Aspirantes

“É um atleta de muita qualidade, fiquei feliz com o comportamento dele durante a semana”

PUBLICIDADE

Carlão, zagueiro contratado em outubro e que ainda não estreou

“É um atleta experiente, de qualidade. O condicionamento físico foi adequado durante a semana. Já jogou no futebol europeu. Acredito que não sentirá situação adversa”

Diego Matos, provável substituto do suspenso Bruno Collaço

“Tem jogado demais no Paysandu. Já está acostumado e acredito que não teremos problema nesse setor”

Postura do Paysandu

“Já se vê um Paysandu totalmente diferente, principalmente, pela imposição que achamos que é o correto. Acho importante é a imposição física, controlando o jogo, e isso vai aflorar a questão técnica. A evolução da equipe será notória. Assim acredito”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Assista à entrevista completa de João Brigatti:

Leia também:

Há um mês sem marcar, Nícolas nega viver o pior momento no Paysandu

Atacante do Paysandu se diz “feliz” com interesse do Sport e garante: “isso não desvia meu foco”

PUBLICIDADE