Invicto há seis jogos no Brasileirão Série C, o Paysandu pode avançar à segunda fase na competição se vencer o Botafogo-PB. O crescimento do time empolgou a torcida. Segundo informações oficiais, mais de 5.000 ingressos virtuais já foram vendidos. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta (26), o treinador João Brigatti comemorou o envolvimento da torcida, mas lamentou que o estádio Mangueirão terá público, por causa da pandemia do novo coronavírus.
“A nação bicolor é uma torcida fanática, apaixonada pelo Paysandu e isso nos deixa muito feliz. Nós gostaríamos de ver o Mangueirão lotado como foi em 2014 e várias outras situações em que se faz necessária a presença da torcida, ela estar lá presente, sempre apoiando a equipe, dando aquele algo a mais para que a equipe esteja empolgada dentro de campo”, iniciou Brigatti.
“Infelizmente, nesse momento devido a pandemia que assola o mundo todo, não podemos contar com a presença física da nossa torcida, mas a gente conta com esse apoio extra-campo pelo ingresso virtual. É da mesma maneira, nos ajuda bastante e fortalece nossa moral pra enfrentar as dificuldades das partidas”, acrescentou.
A classificação na Série C, entretanto, depende Remo não perder para o Manaus. “O Paysandu está subindo e subiu na hora certa, no momento decisivo do campeonato. Só que a gente tem que manter sempre o pé no chão porque a gente tem muitas dificuldades pela frente e tem que superar”, finalizou Brigatti.
O duelo entre Paysandu e Botafogo-PB está marcado para ocorrer na sexta-feira (27), às 20h, no estádio Mangueirão.
Leia outros assuntos da entrevista coletiva de João Brigatti, treinador do Paysandu:
Invencibilidade e trabalho no Paysandu
“É um balanço extremamente positivo. Estou extremamente motivado, acordo muito feliz em saber que eu venho pra Curuzu pra poder dar treino”.
“Isso é um prazer que dificilmente você consegue ao longo do ano. E quando consegue tem que dar ênfase a isso”.
Nícolas e Jefinho, atacantes do Paysandu
“O importante é a gente ter opções de qualidade. O Jefinho é um goleador, um atleta que vai nos ajudar demais. O Nícolas vem numa crescente dentro do campeonato, dentro dos jogos”.
“Fez uma partida muito boa, principalmente de movimentação. Isso confundiu demais os zagueiros da equipe adversária”.
Marlon, atacante que fez três gols em dois jogos pelo clube
“Nos deu uma tranquilidade, já entrou em duas partidas, fez três gols, está se comportamento muito bem, se adaptou muito bem à nossa equipe, ao clima de Belém”.
“São situações que a gente, quando olha pro banco, tem atletas de qualidade pra manter o mesmo nível”.
Reação do time na Série C
“O importante seria manter o equilíbrio e já ter conseguido a classificação, mas isso não foi possível. Restam dois jogos e eu vejo, nesse momento de reta final, a equipe muito centrada, focada em busca do nosso objetivo. Eu acredito sim que a equipe está muito forte nesse momento”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Assista à entrevista no vídeo a seguir:
Leia também:
Paysandu: atacante recém-contratado já treina com o elenco e está regularizado para estrear

