Home Futebol Após vitória, Brigatti parabeniza jogadores por “espírito guerreiro”, mas avalia: “não pode tomar sufoco”

Após vitória, Brigatti parabeniza jogadores por “espírito guerreiro”, mas avalia: “não pode tomar sufoco”

Treinador do Paysandu destacou que o time poderia construído um jogo mais tranquilo contra o Botafogo-PB se tivesse mais competência nos chutes a gol

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu foi irregular na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB conquistada no estádio Mangueirão, na noite desta sexta-feira (27). Esta é a avaliação do treinador João Brigatti. Segundo o comandante alviceleste, o time paraense fez um bom primeiro tempo e poderia ter “matado a partida, principalmente nos contra-ataques”. O Papão, entretanto, fraquejou na etapa final e correu riscos de ceder o empate.

PUBLICIDADE

“A gente ficou acuado ali atrás. Não conseguimos sair, ter a transição pra matar a partida. Mas dou os parabéns ao nosso setor defensivo, à nossa equipe pelo espírito guerreiro. Nós soubemos sofrer,”, iniciou Brigatti, após elogiar o elenco do Botafogo-PB.

O resultado leva o Paysandu à vice-liderança do grupo A. O time bicolor agora tem 28 pontos e acumula sete jogos sem perder na Série C. O retrospecto é de cinco vitórias e dois empates.

PUBLICIDADE

“Esse resultado foi muito importante, mas a gente vai fazer uma análise muito profunda em cima disso porque não pode tomar esse sufoco no final. Mas como eu já disse: nós tivemos oportunidades, principalmente no primeiro tempo, de matar a partida”, reforçou Brigatti.

Um empate entre Manaus e Remo, neste sábado (27), classifica o Bicolor Paraense à segunda fase do torneio nacional.

“A gente vai acompanhar de perto. Logicamente que a gente almeja a nossa classificação. A torcida é pra que isso aconteça”, acrescentou Brigatti.

O Paysandu agora enfrenta o Clube do Remo. O clássico paraense está marcado para o dia 5 de dezembro, às 17h, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva concedida por João Brigatti:

Apoio da torcida

“Agradecer à Fiel bicolor por ter comprado 10.000 ingressos (virtuais), essa torcida é fantástica, maravilhosa. Eu estou aqui imaginando, se estivessem os portões abertos, como estaria o Mangueirão. Então tá de parabéns e que continue incentivando a nossa equipe”

Reação na Série C

“É uma sequência de vitórias muito boa, sequência de resultados fantásticos que revertemos uma situação dentro da tabela de quase disputar pra não cair e, praticamente, dependendo dos resultados desse final de semana a gente conseguir a nossa classificação”

Invencibilidade e postura do time em campo

“É isso que a torcida quer. A gente vai sempre em busca da vitória. Pra ganhar de a gente aqui, pode ter certeza: vai ter que soar sangue”.

“Então, o Paysandu está nesse momento muito bom dentro da competição, mas a gente tem que fazer uma análise muito profunda ao longo da semana”

PUBLICIDADE

Jefinho, estreante da noite

“Ele entrou, se comportou muito bem, principalmente na marcação, ajudou a nossa equipe lá atrás. Lógico que falta uma situação de aclimatação aqui na cidade de Belém”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O clima é totalmente diferente, mas nós temos mais uma semana pra poder trabalhar, ele se adaptar. E pode ter certeza: ele será muito útil pra equipe do Paysandu”

Assista à entrevista de João Brigatti no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Leia também:

Meio-campista do Paysandu: “temos que torcer para o Remo. É difícil falar, mas temos que torcer”

Paysandu vence Botafogo-PB, ultrapassa Remo e se aproxima de classificação na Série C