Buscando a liderança, o Atlético-MG enfrenta fora de casa o Ceará; saiba tudo sobre o jogo

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ceará x Atlético-MG ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Cantini e Pedro Souza/ Agência Galo/ Atlético-MG

Na tarde deste domingo (22), a partir das 16h00, o Ceará recebe o Atlético-MG na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo que faz parte da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida no Ceará será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Ceará e Atlético-MG

Com um jogo a menos, o Vozão tem 40% de aproveitamento e possui os mesmos 24 pontos do Atlético-GO, mas aparece em 15º lugar (a frente do clube goiano) pelos critérios de desempate, porém apenas um ponto acima do Vasco, que também tem uma partida a menos e abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

No meio de semana, o time treinado por Guto Ferreira enfrentou em casa o Palmeiras, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e empatou em 2 x 2. Mas como havia perdido o primeiro duelo em São Paulo por 3 x 0, acabou sendo eliminado da competição.

Do outro lado, o Atlético-MG vive situação complicada devido ao surto de Covid-19 que atingiu membros da comissão técnica, entre eles o treinador Jorge Sampaoli, e dez atletas do elenco.

Na última quarta (18), o Galo viajou a Curitiba e foi derrotado por 2 x 0 diante do Athletico Paranaense, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão.

As duas equipes jogaram fora de casa pela 21ª rodada, disputada no último fim de semana. O Ceará atuou em Porto Alegre e perdeu para o Grêmio por 4 x 2, enquanto o Atlético-MG foi à Neo Química Arena, em São Paulo, e superou o Corinthians por 2 x 1.

Para a partida deste domingo (22), o time mineiro segue com muitos desfalques ainda por conta dos casos de contaminação por coronavírus e novamente será comandado pelo auxiliar Leandro Zago. Já o técnico Guto Ferreira terá os retornos de Alyson, Cléber, Jacaré e do zagueiro Eduardo Brock, que se recuperou da Covid-19.

Prováveis escalações

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Felipe Vizeu; treinador: Guto Ferreira

Atlético-MG: Rafael, Talison, Bueno, Igor Rabello e Júnior Alonso; Wesley, Guilherme Arana e Zaracho; Jefferson Savarino, Keno e Eduardo Sasha; treinador: Leandro Zago (auxiliar)

No jogo do primeiro turno, em Belo Horizonte, o Galo venceu o Vozão pelo placar de 2 x 0 (Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza/ Agência Galo/ Flickr oficial do Atlético-MG)

No jogo do primeiro turno, disputado em Belo Horizonte, o Galo venceu o Vozão pelo placar de 2 x 0 (Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza/ Agência Galo/ Atlético-MG)

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Raphael Claus, que terá Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro como seus assistentes, todos de São Paulo.

O cearense Luiz César de Oliveira Magalhães será o quarto árbitro e o goiano Elmo Alves Resende Cunha comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Ceará x Atlético-MG

Segundo o site oficial do Ceará, este será o 25º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Atlético-MG, que venceu 13 vezes contra seis triunfos do Vozão, mais cinco partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em agosto deste ano no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão de 2020, e terminou com vitória do Galo por 2 x 0 com dois gols de Marrony.

Como assistir Ceará x Atlético-MG AO VIVO

Ceará x Atlético-MG será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados do Ceará e de Minas Gerais (menos para a cidade de Juiz de Fora).

No Ceará, a narração é de Dênis Medeiros e os comentários de Daniel Rocha. Em Minas Gerais, Bob Faria e Fábio Júnior comentam e Jaime Júnior narra.

A partida também será exibida ao vivo em sistema de pay-per-view para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Alexandre Lozetti e Ana Thaís Matos.

O Premiere é um canal fechado que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Buscando a liderança, o Atlético-MG encara o Bahia pelo Brasileirão Sub-20; assista AO VIVO

Tem clássico San-São pelo Brasileirão Sub-20! Saiba onde assistir AO VIVO

Futebol da zoeira! Veja os melhores memes que marcaram a semana

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO neste fim de semana; confira quais