Home Futebol Carrasco da França em 2002, Bouba Diop morre aos 42 anos

Carrasco da França em 2002, Bouba Diop morre aos 42 anos

Senegalês se consagrou ao marcar gol contra a seleção francesa na partida de abertura da Copa de 2002

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mundo do futebol voltou a ficar em luto. Neste domingo (29), foi anunciada a morte do ex-jogador senegalês Papa Bouba Diop, aos 42 anos. Segundo o site Goal.com, o jogador morreu após batalhar por anos com uma doença.

PUBLICIDADE

O jogador estava afastado do futebol desde 2013, quando se despediu do esporte após deixar o Birmingham. O meio-campista e defensor teve uma grande carreira no futebol europeu, especialmente na Inglaterra, onde atuou pelo Fulham, Portsmouth, West  Ham e Birmingham.

Bouba Diop também atuou em seu país, pelo ASC Diaraf, na Suíça (onde jogou pelo Vevey Sports, Neuchâtel Xamax e Grasshopper), França (Lens) e Grécia (AEK). Mas foi nos Cottagers, onde jogou entre os anos de 2004 a 2007 onde se consagrou, recebendo o apelido de ‘Wardrobe’ (‘Armário’) pela altura, de 1.95m. Na Premier League, foram 129 jogos. No Portsmouth, venceu a Copa da Inglaterra em 1998.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mas foi pela seleção de seu país, o Senegal, que Papa Bouba Diop teve maior destaque, na campanha dos Leões de Teranga na Copa do Mundo de 2002. E o cartão de visita de jogador foi logo na partida de abertura, em que foi o autor de uma das maiores zebras da história do futebol, marcando o gol da vitória senegalesa sobre a então campeã mundial, a França, por 1 a 0.

O jogador foi um um dos destaque e o principal artilheiro de Senegal naquela Copa, com três gols e instrumental na campanha que levou a seleção africana até a fase de quartas de final. Pelos Leões, foram 63 jogos e 11 gols.

LEIA MAIS

Neymar marca contra o Bordeaux e bate recorde de Ibrahimovic no PSG; veja comparativo

PUBLICIDADE