Home Futebol Neymar marca contra o Bordeaux e bate recorde de Ibrahimovic no PSG; veja comparativo

Neymar marca contra o Bordeaux e bate recorde de Ibrahimovic no PSG; veja comparativo

Neymar conseguiu superar feito do atacante sueco no Campeonato Francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Titular contra o Bordeaux, Neymar deixou sua marca no empate por 2 a 2 em duelo válido pelo Campeonato Francês. Dessa forma, mesmo sem o PSG conseguir a vitória no confronto, o camisa 10 alcançou um feito individual expressivo. Isso porque o diário “L’Equipe” informou que o brasileiro se tornou o jogador do PSG que mais rápido atingiu a marca de gols 50 gols na Ligue 1 (58 jogos).

PUBLICIDADE

Anteriormente, o recorde pertencia a Zlatan Ibrahimovic, que demorou 59 partidas para balançar as redes 50 vezes. Para se ter ideia do tamanho do feito, apenas Gunnar Andersson (53 jogos) e Josip Skoblar (54 jogos), atletas que atuaram no Olympique de Marselha, alcançaram 50 gols em um período de jogos menor nas últimas 70 temporadas.

Apesar do bom desempenho individual, Neymar espera que o coletivo do PSG melhore na temporada. No próximo compromisso da equipe, o duelo será contra o Manchester United, embate que será decisivo para determinar as chances de classificação para o mata-mata da Champions.

“Fizemos um jogo esquisito, muitas chances de gols e volume, mas como sempre pecamos em detalhe. Tem que melhorar isso, pois assim não vamos passar na Champions. Sabemos da importância do jogo de quarta-feira e é muito complicado. Assim como foi o anterior. Vamos tentar fazer nosso melhor jogo, mas precisamos jogar mais como uma equipe. Com companheirismo“, declarou ao Canal Plus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS