Home Extra Em jogo da Série C, CBF veta homenagem a homem assassinado em mercado

Em jogo da Série C, CBF veta homenagem a homem assassinado em mercado

Torcida organizada do São José-RS preparou faixa em homenagem a João Alberto, assassinado em uma unidade do Carrefour

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

No último domingo (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vetou uma homenagem a João Alberto, homem negro morto em uma unidade do supermercado Carrefour no Rio Grande do Sul. De acordo com a torcida organizada “Os Farrapos”, do São José, do mesmo Estado do crime, uma faixa foi vetada de aparecer em jogo da Série C do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“A CBF e a FGF acabam de mandar retirar todas as faixas em homenagem ao Beto, torcedor de nosso clube. A liberdade de expressão mais uma vez foi atropelada hoje, pelos ditatores que comandam o futebol nacional. Até quando?”, publicou Os Farrapos nas rede sociais.

Procurado pelo site UOL Esporte, o São José ressaltou que não teve envolvimento na ação que impediu a faixa a aparecer durante o duelo contra o Londrina, pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Apenas a CBF [decidiu vetar a faixa]. Nós, do clube, em momento algum nos opusemos em ter as faixas. Inclusive, também fizemos homenagem ao torcedor com um minuto de silêncio e faixas pretas junto ao uniforme dos jogadores e faixa pedindo respeito”, afirmou a assessoria do São José, que teve jogadores entrando em campo com protesto contra o racismo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Luis Roberto parabeniza o São Paulo e critica “racismo estrutural” no Brasil: “Está em estágio absoluto”

Globo x SBT, Caso Robson e recorde do Arrascaeta: confira as notícias deste domingo (22)