Home DESTAQUE CBF não vai punir clubes por aglomerações na porta de estádios

CBF não vai punir clubes por aglomerações na porta de estádios

Ideia da CBF é conscientizar, não punir

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF não deve mesmo punir os clubes que tiverem aglomerações de torcedores em frente a seus estádios em dias de jogos, como nos casos de São Paulo e Flamengo, em São Paulo e no Rio de Janeiro, no confronto da Copa do Brasil, e do América-MG, em Belo Horizonte, pela mesma competição.

PUBLICIDADE

Os torcedores se reuniram no portão dos estádios para apoiarem antes do apito inicial e para comemorarem após a classificação – nos casos de São Paulo e América-MG.

Em entrevista à Bandeirantes, o médico da CBF, Jorge Pagura, explicou a ideia da entidade quanto às aglomerações:

PUBLICIDADE

“Há necessidade de não se colocar medidas coercitivas e sim, educativas”, deixou claro o responsável.

“Eventualmente com a presença de campanhas, com os próprios jogadores falando. A gente precisa fazer com que todos entendam, não só os torcedores, que a pandemia ainda está aí.”

Também à Bandeirantes, o secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que aglomerações não serão permitidas e que reuniões devem ser feitas nos próximos dias.

“Nós devemos ter uma reunião essa semana com a CBF, a Federação Paulista de Futebol, com a Secretaria Municipal e com a PM. A Federação está vendo se eventualmente chama as torcidas. O que a gente não pode permitir é aglomeração.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras