Home Futebol CBF se incomoda por Conmebol colocar Maradona como “melhor do mundo”, diz site

CBF se incomoda por Conmebol colocar Maradona como “melhor do mundo”, diz site

Presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez já teria mandado à CBF o recado de que considera Pelé e Maradona do mesmo nível

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A morte de Diego Maradona na última quarta-feira (25) chocou o mundo do futebol e rendeu uma onda de homenagens ao ídolo argentino que brilhou na Copa do Mundo de 1986 e fez história com a camisa do Napoli, na Itália. A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, lamentou a perda do “melhor jogador de futebol da história” e gerou incômodo na CBF, apesar de toda comoção com a morte de uma das maiores lendas do esporte. A informação é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a cúpula da CBF não recebeu bem a referência a Maradona como “o melhor” e, indiretamente, colocá-lo acima de Pelé. O mal-estar nos bastidores da entidade ficou ainda maior após o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, endossar a polêmica em sua conta pessoal, afirmando ser “uma honra ter tido uma relação muito amigável com o melhor jogador do mundo”.

Diante dos fatos, Interlocutores da CBF manifestaram a insatisfação a Alejandro Dominguez. Por enquanto, uma manifestação oficial sobre o caso está descartada, mas a ideia é acompanhar os desdobramentos e, caso necessário, existe a possibilidade de documentar formalmente o incômodo à Conmebol.

Para amenizar o mal-estar, Alejandro Domínguez já teria feito chegar à CBF o recado de que considera Pelé e Maradona do mesmo nível. Além disso, após a repercussão ‘negativa’ entre os brasileiros, a Conmebol citou Maradona “um dos melhores” jogadores de futebol da história em outras postagens.

LEIA MAIS:
Renato Gaúcho faz homenagem a Maradona e usa camisa do argentino em jogo do Grêmio
Conmebol não descarta público na final da Libertadores, marcada para janeiro, diz blog

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes