Home Lutas Cláudia Gadelha prevê proximidade de briga pelo cinturão em caso de vitória

Cláudia Gadelha prevê proximidade de briga pelo cinturão em caso de vitória

Brasileira terá pela frente chinesa Yan Xiaonan neste sábado (7) no UFC Vegas 13

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O UFC Vegas 13, neste sábado, terá uma boa presença brasileira no octógono. Cláudia Gadelha será uma das que irá defender o país no evento, além da chance de voltar a sonhar com o cinturão dos palhas da organização.

Claudinha terá pela frente a chinesa Yan Xiaonan. Para a potiguar, a adversária pode a colocar, em caso de vitória, com a chance de voltar a sonhar com a chance de lutar pelo cinturão dos palhas do Ultimate.

“A Xiaonan é a oitava do ranking. Quando marcamos a luta, eu era a sexta e acabei subindo duas posições e sou a quarta do ranking.  Acho que é uma luta boa para mim e uma vitória me coloca na fila para poder lutar pelo cinturão de novo”, disse Gadelha ao Combate.

PUBLICIDADE

Sempre uma das principais lutadoras da categoria, Cláudia Gadelha perdeu para Joanna Jedrzejczyk em 2016 quando disputou o cinturão peso-palha. Para a brasileira, o aprendizado das últimas lutas a faz acreditar que seguirá com chances de poder tentar o título da categoria.

“Na minha frente tem a Joanna, a Carla Esparza, a Rose (Namajunas) e a campeã (Weili Zhang). São as melhores da categoria, a divisão está bem recheada e a competitividade só aumentou. Estou brigando há anos por essa posição e irei continuar. Tive derrotas na carreira, mas nunca desisti. Perco, volto para a academia, tento aprender e melhorar. Sempre estou buscando minha evolução. Esse é meu objetivo. E claro, ficar ali na disputa pelo título”, afirmou a lutadora potiguar.

LEIA MAIS

Thiago Marreta relembra longo período fora antes de retorno ao UFC

PUBLICIDADE

Glover Teixeira manda recado sobre meio-pesados do UFC a Adesanya

Khabib diz não entender críticas por decisão de se aposentar

(Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)