Home Futebol Clubes do Brasileirão enfrentam crise de Covid-19 e tentam investida na CBF por adiamento de jogos

Clubes do Brasileirão enfrentam crise de Covid-19 e tentam investida na CBF por adiamento de jogos

Quatro clubes vivem grave crise, mas outros também registram casos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Coritiba, Santos, Palmeiras e Atlético-MG enfrentam um problema em comum no Brasileirão: todos eles tem surto de Covid-19 em seus elencos, comissões técnicas e funcionários.

PUBLICIDADE

O time paranaense tem 17 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, mesmo número registrado no Palmeiras nesta terça. O Atlético-MG divulgou na segunda-feira (16) um surto com nove pessoas em um único comunicado, incluindo o técnico Jorge Sampaoli.

O Santos vive a pior crise entre todos e viu o futebol masculino e feminino serem infectados em conjunto, incluindo elencos, funcionários e comissões técnicas, sendo o técnico Cuca com o caso mais grave chegando à UTI. Somados todos, o Santos já registrou quase 50 casos de Covid-19.

PUBLICIDADE

Com isso, todos esses clubes tentam agir nos bastidores da CBF para tentarem adiamentos de seus jogos. Segundo o ge.com, o Coritiba foi o último deles. O clube paranaense solicitou o adiamento da partida contra o Bahia, em que foi derrotado por 2 a 1 na última segunda pelo Brasileirão. Além desse pedido negado, também viu a CBF recusar adiar a partida do fim de semana contra o Corinthians.

O Santos também foi à entidade e tentou adiar a partida do último sábado, contra o Internacional. O Peixe acabou vencendo por 2 a 0, na Vila Belmiro.

O Atlético-MG e o Palmeiras não levaram as tentativas de remarcação de jogos adiante, especialmente por terem sido os maiores incentivadores da realização das partidas do Flamengo quando o clube carioca perdeu mais de 20 atletas contaminados. Mesmo assim, não se iriam se opor a uma paralisação.

Além dos clubes citados, o Corinthians também registrou casos de Covid-19 nos últimos dias, com dois infectados no último teste.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras