Home Mídia Esportiva Comentarista diz que gol mais bonito da história das Copas seria anulado pelo VAR

Comentarista diz que gol mais bonito da história das Copas seria anulado pelo VAR

Segundo ele, VAR voltaria a fita até achar falta no início da jogada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista Arnaldo Ribeiro, ex-ESPN e atulamente no UOL e no SporTV, é um dos maiores críticos do VAR e voltou a comentar sobre a ferramenta no podcast Posse de Bola.

PUBLICIDADE

O jornalista lembrou a morte de Maradona, no meio da semana, e cravou que o VAR anularia seu segundo gol sobre a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, quando o craque driblou toda a defesa, o goleiro e empurrou para o gol vazio.

“O segundo gol contra a Inglaterra, o gol em que ele dribla todo mundo, uma essência do futebol, é muito saboroso esse negócio, e o VAR atual, do jeito que ele é aplicado na América do Sul, ele provavelmente anularia o gol do Maradona, porque ele voltaria a fita até o início da jogada e se você espremer, teve uma falta no início da jogada no inglês”, disse Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

“E aí não tem gol nenhum, o VAR tem essa capacidade, inclusive, de em teoria anular o gol mais bonito da história das Copas por uma suposta falta no início da jogada.”

Relembre o gol de Maradona em 1986:

Na partida em questão, o primeiro gol de Maradona com certeza seria anulado, já que o camisa 10 da Argentina colocou a bola nas redes com a mão. Arnaldo, porém, criticou a provável anulação do histórico gol “La Mano de Dios” pelo VAR:

“Em relação ao VAR é interessante porque o gol de mão, ‘Mano de Diós’, é um dos aspectos ilustrados que o pacote VAR que veio ao mundo traz, é a primeira coisa, ‘uma das maiores injustiças do futebol em todos os tempos o gol de mão do Maradona contra a Inglaterra’, os ingleses até essa semana, mesmo durante a morte do Maradona, algumas publicações lembraram da ‘mano de Diós’, o [Peter] Shilton deu entrevista, o goleiro da Inglaterra da época.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”