Home Outros Esportes Confira os confrontos e onde assistir aos jogos da semana 9 da NFL

Confira os confrontos e onde assistir aos jogos da semana 9 da NFL

Passamos a metade da temporada e agora os confrontos começam a ter contornos cada vez mais decisivos

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Chegamos a semana 9 da NFL. Cada vez mais os cenários de playoffs ficam desenhados e as equipes tem que lutar para merecer seu lugar em janeiro. Dito isso, confira os jogos do domingo de futebol americano.

PUBLICIDADE

Os jogos transmitidos da semana 9 serão:

Bills x Seahawks – Domingo, 15hrs – ESPN

Colts x Ravens – Domingo, 15hrs – ESPN2

Cowboys x Steelers – Domingo, 18:25 – ESPN

Cardinals x Dolphins – Domingo, 18:25 – Fox Sports

Buccanneers x Saints – Domingo, 22:20 – ESPN

Jets x Patriots – Segunda, 22:20 – ESPN

Todos os jogos também serão transmitos pelo NFL Game Pass.

Sendo assim, confira os duelos:

Domingo – 15:00

Falcons x Broncos – Mercedes-Benz Stadium

Drew Lock teve um grande jogo domingo passado. Talvez o jogo que ele precisava para ainda ser visto como líder dos Broncos, liderando uma virada sobre os Chargers. Por outro lado, os Falcons começaram a entender o que devem fazer para segurar suas vantagens e vencer jogos mais apertados. Com uma defesa mais focada e um jogo mais agressivo.

PUBLICIDADE

Matt Ryan deve ter Calvin Ridley de volta, junto com Julio Jones que dificilmente será marcado pelos Cornerbacks dos Broncos. A franquia de Atlanta deverá pressionar os recebedores de Denver e tentar forçar Lock ao erro, enquanto Matt Ryan tentará manter seu melhor jogo.

É esperado um jogo apertado, mas com uma margem de vitória para os Falcons devido ao seu ataque mais talentoso.

Bills x Seahawks – Bills Stadium

Os Seahawks venceram os 49ers na semana passada com certa facilidade. Apesar de terem jogado com seu corpo de Running Backs muito desfalcado por lesões, a franquia de Seattle deve ter seus jogadores de volta. Com isso, é esperado que Pete Carroll imponha seu jogo corrido, facilitando para seu QB. Wilson irá explorar a secunária dos Bills com todas as suas armas e talento.

Do lado de Buffalo, Josh Allen tem tido altos baixos na temporada. Para vencer esse confronto precisará ter um desempenho de MVP, visto a melhora da defesa do seu adversário. Com uma defesa contra o jogo corrido funcionando e o pass rush tendo uma leve melhora, os Seahawks podem ser capaz de parar os Bills fora de casa.

PUBLICIDADE

Colts x Ravens – Lucas Oil Stadium

Esse duelo é o jogo da AFC da semana 9. Após a derrota para os Steelers, os Ravens perderam o controle da AFC Norte e agora brigam pela vaga de wild card. Lamar Jackson tem cometido muitos erros ao longo dos jogos e seu jogo aéreo não tem apresentado melhora. Enquanto isso, o jogo corrido de Baltimore continua forte.

No outro lado do embate, a defesa dos Colts tem mostrado sua força fazendo grandes jogadas por todo o campo. Com um pass rusher funcionando e uma boa secundária será um dos pontos importantes para vitória da franquia de Indianápolis. Por outro lado, Rivers tem tido problemas com seu jogo e isso poderá complicar o Colts na busca da vitória. Será um embate de duas boas defesas contra dois ataques que ainda não engrenaram 100%, enquanto Lamar pode correr e escapar da defesa dos Colts, Rivers não pode.

Jaguars x Texans – TIAA Bank Field

No duelo da AFC Sul, os dois times estão vindo da semana de descanso. Entretanto, enquanto Houston tem Deshaun Watson como seu Quarterback titular. Já os Jaguars terão Jake Luton no seu primeiro jogo na NFL, com Gardner Minshew fora por lesão.

Os Jaguars irão continuar utilizando seu Running Back calouro não-draftado James Robinson como ponto focal do ataque, liberando a pressão de Luton para que ele possa explorar os seus recebedores. Já os Texans possuem uma grande vantagem na posição de QB e buscam ganhar mais respeito ao redor da liga com seu treinador interino Romeo Crennel.

PUBLICIDADE

Chiefs x Panthers – Arrowhead Stadium

Christian McCaffrey retorna a campo para ajudar Teddy Bridgwater na luta pela viória. Entretanto, o esquema defensivo dos Chiefs, com muitas blitzs, não irá ajudar no desenvolver do jogo de Teddy B, que terá um jogo difícil no domingo à tarde.

No lado de Kansas, os Panthers têm dificuldade em parar corridas e com Clyde Edwards-Helaire correndo junto com Le’veon Bell para os Chiefs será difícil da defesa de Carolina parar a dupla. Além disso, a defesa dos Panthers não desempenha bem contra recebedores rápidos, que é o forte dos Chiefs. Dessa forma, Patrick Mahomes terá uma defesa vulnerável para explorar e levar essa vitória para Kansas.

Vikings x Lions –  U.S Bank Stadium

Os Lions sofreram no jogo contra os Colts para parar os Running Backs, sejam eles correndo ou recebendo. No outro lado do confronto da NFC Norte, os Vikings usaram Dalvin Cook para vencer os Packers a todo momento.

A franquia de Detroit vai para o jogo sem seu Quarterback Matthew Staford (COVID-19) e o recebedor Kenny Golladay (fora por lesão). Aliado a isso, Mile Zimmer terá Dalvin Cook em plena forma para abrir o jogo e deixar Kirk Cousins explorar Adam Thielen e Justin Jefferson ao longo do campo.

PUBLICIDADE

Titans x Bears – Nissan Stadium

Os Titans precisam reencontrar o caminho das vitórias para se manter forte na briga por playoffs. A defesa dos Bears contra o jogo corrido vem tendo problemas, com isso Derrick Henry poderá manter os Titans no jogo. O que preocupa em Tennessee é se Ryan Tannehill conseguirá ter um ótimo desempenho ao longo de todo jogo, visto que a defesa dos Titans não conseguido parar os adversários até aqui. Se os Bears conseguirem parar o jogo de Henry, a sua chance de vitória aumenta.

Do outro lado, é esperado que Nick Foles esteja mais confortável explorando o jogo aéreo. Além disso, os Bears têm David Montgomery para auxiliar Foles e tirar sua pressão correndo com a bola. Ambos os times precisam vencer para manter a suas expectativas de pós temporada.

Washington Football Team (WFT) x Giants – FedEx Field

Os Giants vêm de uma semana curta depois da derrota para o Tampa Bay Buccaneers. WFT vem da semana de descanso e se sentindo melhor em relação a sua defesa e seu ataque liderados por Chase Young e Kyle Allen. No primeiro duelo das franquias nessa temporada os Giants venceram por pouco.

Esse confronto ficará decidido em qual QB se sentir mais confortável ao longo do jogo, Daniel Jones ou Kyle Allen.

PUBLICIDADE

Domingo – 18:05

Chargers x Raiders – SoFi Stadium

Os Chargers vêm tendo bons jogos com o rookie Justin Herbert, porém não estão conseguindo finalizar seus duelos e vencer. Os Raiders vêm tendo um bom desempenho na temporada. Com Josh Jacobs e Darren Walker John Gruden será capaz de explorar as maiores fraquezas da defesa da franquia de Los Angeles. Isso é uma boa noticia para Derek Carr vencer o duelo com Herbert.

 Domingo – 18:25

Cardinals x Dolphins – State Farm Stadium

A última vez que Tua Tagovailoa e Kyler Murray se enfrentaram foi em 2018 no Orange Bowl, semifinal do College. Os dois ainda estavam em suas faculdades e mesmo com bons números contra a forte defesa de Alabama, Kyler Murray não foi capaz de vencer o jogo.

Tua acabou de vencer em sua estreia na NFL pelos Dolphins, mas não jogou como esperado para uma escolha de primeira rodada. Kyler Murray, no seu segundo ano de NFL, por outro lado, tem jogado muito bem e mantido os Cardinals com a possibilidade de playoffs. Apesar de vir jogando bem, a defesa de Miami terá um duelo duro, pois Murray é melhor e diferente de Jared Goff.

A defesa de Arizona irá colocar o calouro Tagovailoa sobre muita pressão ao longo do jogo para força-lo a erros. A vitória para ambos os lados passa pelas mãos dos seus Quarterbacks jovens.

PUBLICIDADE

Cowboys x Steelers – AT&T Stadium

Os Steelers tentarão chegar a oitava vitória em 2020, metade do caminho para uma caminhada improvável de uma temporada sem perder. Os Cowboys apenas tentarão não ficar muito longe no placar, visto seu problema na posição de Quarterback. Dak Prescott já está fora da temporada e Andy Dalton está na lista da COVID-19. Bem DiNucci não foi bem no seu jogo como titular e os Cowboys esperam colocar Cooper Rush como titular.

Os recebedores dos Cowboys irão forçar o jogo em cima da defesa dos Steelers, mas a melhor defesa da liga e o bom desempenho do veterano Ben Roethlisberger deverá fazer com a franquia de Pittsburgh vença esse duelo.

Sunday Night Football – 22:20

Buccaneers x Saints – Raymond James Stadium

Os Saints venceram esse confronto na semana 1 enquanto Tom Brady estava se adaptando ao novo time. A defesa de New Orleans conseguiu uma pick 6, sendo crucial para a vitória.

Entretanto, enquanto os Saints ainda mantem a mesma identidade desse jogo, Tampa Bay elevou o seu. Com uma defesa jogando próximo ao melhor nível e Brady sendo um dos melhores passadores da liga novamente, será um duelo duro para a franquia de Drew Bress.

PUBLICIDADE

Nesse confronto, a melhor defesa provavelmente será o que definirá o jogo. Com a defesa de Tampa jogando no seu melhor e os Saints ainda sofrendo na unidade, para Bress levar essa vitória para New Orleans teremos que ver seu desempenho do melhor possível junto com Alvin Kamara e Michael Thomas.

Monday Night Football – 22:15

Jets x Patriots –MetLife Stadium

Os Jets ainda não venceram uma partida essa temporada. Os Patriots não vencem desde a semana 3 contra os Raiders. A franquia de Nova York, apesar dos seus esforços para jogar melhor, não parece competitiva. New England ainda joga duro para vencer pelo treinador e pelo seu Quarterback, Cam Newton, que não vem jogando bem desde que contraiu COVID e ficou de fora.

Com mais talento na defesa e no corpo técnico, os Patriots deverão simplificar o jogo o máximo que puderem e irão correr com a bola com Newton e os Running Backs. O embate de segunda à noite está mais para o lado de New England, mas os Jets não querem ficar a temporada toda sem vencer uma partida sequer.

Semana de descanso:

Bengals

Browns

Eagles

Rams

 

PUBLICIDADE

Leia Mais

Corinthians Steamrollers consegue captação do Governo e ajudará 120 crianças de escola pública

5 pontos da semana 8 da NFL; Confira a análise

Mike Nolan, treinador dos Cowboys, é forçado a interromper coletiva