Home Futebol Conselho do Flamengo encaminha pedido de investigação contra Marcos Braz

Conselho do Flamengo encaminha pedido de investigação contra Marcos Braz

Conselheiro acusa vice-presidente rubro-negro de infringir regulamento do clube durante campanha para vereador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Eleito vereador no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz pode ver uma investigação contra si correr dentro do clube por supostas irregularidades relacionadas à sua campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, o conselheiro José Carlos Isidro Pereira, o Peruano, entrou com um pedido de abertura de comissão de inquérito contra o dirigente o acusando de usar o clube durante a campanha eleitoral para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides Pinheiro, recebeu o pedido e o encaminhou para o Conselho de Administração.

Bernardo Amaral, que é presidente do Conselho de Administração do clube, será quem decidirá se o pedido de Peruano irá render uma investigação por parte dos flamenguistas sobre o suposto uso pelo de futebol rubro-negro sobre o uso do clube em sua campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

Segundo a requisição, o conselheiro acusa Braz de usar as cores e frases que remeteriam ao Fla pra promover sua campanha eleitoral, além de acusar o dirigente de ter usado funcionários do clube para pedir votos ao vice de futebol dentro das dependências flamenguistas.

Não há prazo para que tal pedido seja analisado ou que uma decisão saia sobre uma possível investigação sobre Marcs Braz por uso da máquina do clube. Um grupo dentro do clube, o ‘Flamengo da Gente’, chegou no começo de novembro a propor uma alteração no estatuto na qual dirigentes que quiserem se candidatar a cargos fora do clube tenham que se afastar temporariamente do cargo.

LEIA MAIS

Flamengo terá mudanças contra o Racing; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo)