Home Extracampo Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz é eleito vereador no Rio de Janeiro

Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz é eleito vereador no Rio de Janeiro

Marcos Braz sempre deixou claro que iria conciliar o cargo de vereador, caso eleito, ao de VP do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz obteve 40.938 votos (1,55% dos votos válidos) e foi eleito vereador do Rio de Janeiro na eleição realizada neste domingo (14). Candidato pelo Partido Liberal (PL), Marcos Braz foi o sexto mais votado – para efeito de comparação, Tarcisio Motta (PSOL), foi o vereador mais votado, com pouco mais de 86 mil votos.

PUBLICIDADE

Desde o início da campanha eleitoral, o dirigente Rubro-Negro sempre deixou claro que não irá deixar o cargo no clube, e garantiu que vai conseguir conciliar as duas funções. “Eu só saio do Flamengo demitido ou campeão do mundo. O trabalho vai continuar normalmente com muito carinho, com muito respeito sempre. Vamos nos dois. Pode ficar tranquilo que eu vou fazer os dois”, disse Braz em entrevista recente, antes da eleição.

Segundo o Globoesporte.com, existe agora uma expectativa para saber como a função dupla de Marcos Braz será encarada internamente. De acordo com a publicação, “há quem não veja com bons olhos”, e até por esse motivo, durante o período eleitoral, “houve tentativa de que os assuntos do futebol do clube não se misturassem com política”.

PUBLICIDADE

Além de Marcos Braz, outros dois nomes ligados ao Flamengo estavam concorrendo na eleição do Rio de Janeiro, mas ao cargo de prefeito, mas ficaram fora da disputa do segundo turno: o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ex-CEO Fred Luz.

LEIA MAIS:
Flamengo tem menos de 10% de chance de título e vê Palmeiras igualar possibilidades após a 21ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes