Home Futebol Copa do Brasil Sub-20: confira o que cada equipe precisa fazer para avançar às semifinais

Copa do Brasil Sub-20: confira o que cada equipe precisa fazer para avançar às semifinais

Veja a situação dos times em cada confronto após a rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Os jogos de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 já foram realizados e a volta começa já na semana que vem. Veja como está a situação de cada equipe nos confrontos decisivos que definem os quatro semifinalistas da competição.

PUBLICIDADE

A etapa inicial contou com a participação de 32 clubes e 16 confrontos foram realizados por todo o país em disputa de jogo único. A partir das oitavas de final, os duelos são disputados em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta.

As seguintes equipes passaram pelas duas fases anteriores e seguem na disputa das quartas de final: Atlético-MG, Avaí, Bahia, Goiás, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

São Paulo x Bahia

Os times se enfrentaram no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, e o duelo terminou empatado em 1 x 1, com os dois gols assinalados na etapa final.

O próximo e decisivo confronto está marcado para a quarta (18), no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, a partir das 15h00. Quem vencer fica com a vaga nas semifinais. Em caso de nova igualdade no marcador, a definição será nas cobranças de pênaltis.

Palmeiras x Internacional

Mais um empate pelo placar de 1 x 1, em jogo realizado na Academia de Futebol II, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O duelo da volta acontece na noite da próxima quinta (19), às 21h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e quem vencer estará classificado.

Se Verdão e Colorado novamente empatarem durante o tempo regulamentar, haverá disputa de penalidades.

PUBLICIDADE

Vasco x Avaí

O Vasco visitou o estádio da Ressacada, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, e saiu vencedor diante do Avaí por 1 x 0, em partida cujo placar só não foi mais “elástico” devido à boa atuação do goleiro avaiano André.

O resultado dá ao Cruz-Maltino a vantagem de qualquer empate no segundo confronto, que está programado para as 15h00 da próxima quinta (19), no estádio Nivaldo Pereira, o “Nivaldão”, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Para ficar diretamente com a vaga nas semifinais, o Avaí precisa vencer por dois ou mais gols de diferença ou anotar um gol a mais e levar a definição para os pênaltis.

Atlético-MG x Goiás

Em Belo Horizonte, Galo e Esmeraldino não balançaram as redes, apesar de muitas oportunidades de gol criadas pelos dois lados.

PUBLICIDADE

Dessa forma, quem sair vencedor no jogo da próxima quinta (19), a partir das 19h00 no estádio da Serrinha, em Goiânia, garante presença na fase semifinal do torneio nacional Sub-20. Se o placar mais uma vez terminar com empate durante os 90 minutos, o classificado será definido nas cobranças de penalidades.

 

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO

Rogério Ceni explica por que decidiu morar no CT do Flamengo: “Quero acompanhar a base também”

Demissão de Dome no Flamengo gera “ciranda” de técnicos no Brasil; entenda

Jornal espanhol analisa Pedro: “Não corresponde ao perfil típico de um atacante brasileiro”