Home Futebol Corinthians divulga prazo para retorno de Mantuan

Corinthians divulga prazo para retorno de Mantuan

Cirurgia no joelho do jogador foi bem sucedida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia-atacante Gustavo Mantuan foi operado pelo médico Joaquim Grava, do Corinthians, e o clube confirmou nesta quarta-feira (11) o êxito no procedimento feito no joelho do jovem de 19 anos, que se lesionou em amistoso com a Seleção Brasileira sub-20.

PUBLICIDADE

O processo de recuperação do jogador, que vinha sendo titular com Vagner Mancini e marcou seu primeiro gol como profissional justamente em seu último jogo pelo clube, deve ser longo. Isso porque Mantuan lesionou o joelho em 2018, 2019, ambas as vezes na base, e em 2020, já como profissional.

O clube prevê que serão ao menos 40 dias de repouso após a cirurgia para que só a partir daí sejam iniciadas as sessões de fisioterapia. Com isso, um retorno de Mantuan está programado para um prazo de seis a oito meses, ou seja, apenas na segunda parte da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Em suas duas primeiras lesões no Corinthians, Mantuan ficou, somados, 15 meses longe dos gramados. Foram nove meses em 2018 e outros seis meses em 2019.

Leia mais:
Com saídas de Coudet e Dome, apenas um técnico gringo pode ser o 1º a ganhar a Copa do Brasil em 2020

Pior lugar para técnicos? Brasileirão tem média de tempo de trabalho mais baixa entre as principais ligas