Home Futebol Mancini lamenta eliminação e afirma que “Corinthians tem que voltar a jogar um bom futebol”

Mancini lamenta eliminação e afirma que “Corinthians tem que voltar a jogar um bom futebol”

Corinthians não conseguiu reverter derrota do jogo de ida e se despediu da Copa do Brasil após empate contra o América-MG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de ser derrotado na Neo Química Arena, o Corinthians visitou o América-MG na última quarta-feira (4), para seguir vivo na Copa do Brasil. Mas com o empate em 1 x 1, o Timão deu adeus ao sonho do quarto título da competição. Dessa forma, o clube foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Mancini falou sobre a desclassificação e momento do clube.

PUBLICIDADE

Escalação do Corinthians

“A estratégia montada foi de manter a mesma equipe que fez um grande jogo, talvez o melhor desde que cheguei, que foi diante o Internacional. Não vi razão para mexer. primeiro tempo entre. A saída do Cazares e entrada do Everaldo foi pensando na velocidade que queríamos ter, para acelerar o jogo. As entradas dos volantes (Gabriel e Cantillo) não preciso falar muito, porque foi o que melhorou a equipe na segunda etapa. Ao meu ver, foi o tempo onde jogamos melhor, pensando nos dois jogos. Saímos na frente, fizemos o gol e tivemos outras oportunidades. A saída do Davó foi por conta de condição física e o Léo Natel entrou para dar um gás novo. A intenção era matar a partida”

Problemas contra o América-MG

“Tivemos dificuldade nos dois jogos. Fomos superiores no primeiro tempo do primeiro jogo e no segundo tempo da segunda partida, embora o Corinthians tenha sofrido o empate. Houve um equilíbrio na nossa Arena, mas acho que o América foi melhor no primeiro tempo hoje (quarta-feira). Essa grandeza do clube vai voltar aos poucos. Não vamos baixar a cabeça e achar que está tudo errado. ”

PUBLICIDADE

Foco do Corinthians

“O Corinthians tem que voltar a jogar um bom futebol. Melhorou na segunda etapa, mas foi muito abaixo na etapa inicial. Eu venho pedindo imposição, que é o diferencial de uma equipe da grandeza do Corinthians. Vai precisar recuperar isso, seja ela pela parte física, técnica, tática ou imposição natural. Se isso não acontecer, é o que estamos trabalhando diariamente. Eu não gosto de ver a equipe assim dentro de campo.”

Momento do clube

“O estágio real é de uma oscilação. O Corinthians já mostrou muita evolução em alguns pontos, mas em outros não. Algumas ambições foram escapando aos poucos e hoje estamos fora da Copa do Brasil, ao meu ver, por um erro de arbitragem. Já que nos resta apenas o Brasileiro, temos que recuperar os pontos e mostrar um jogo diferente, tem que ter uma imposição em campo, assim como teve contra o Internacional.”

Reforços para o Corinthians

“O Corinthians está sempre atento ao mercado, existem dificuldades para todas as equipes, estamos atentos sobre os meninos da base também, há uma interação grande entre os departamentos, infelizmente tivemos a lesão do Mantuan, que estava se diferenciando nos treinamentos. A volta do Jô é uma volta pensada, equilibrada, diante de um cenário que não é aquele que ele estreou. Eu nem estava no Corinthians, mas é importante falar sobre isso, o atleta acabou antecipando a sua volta e isso gerou uma série de complicações, não só de ordem física como também de lesões. A nossa cabeça para isso hoje é para que o Jô retorne à equipe a partir do momento que ele tenha uma base para executar aquilo que está sendo pedido”.

Acerto ofensivo

“A gente vem oscilando. Sempre que você chega numa equipe, você determina como ponto número um ajustar o sistema defensivo. E esse sistema está se ajustando. Aí você passa para o meio e ataque. Não dá para esperar muito, mas estamos tentando usar as peças para alcançar esse nível desejado. Hoje, infelizmente, tivemos a lesão do Cazares, mas temos outros que podem cumprir a função, e assim é o futebol, você perde um e acaba descobrindo outro. Hoje eu tenho um elenco com atletas desgastados e outros loucos para entrar e assim vamos tentar achar a equipe”.

PUBLICIDADE

Posição da diretoria do Corinthians

“Eu me sinto respaldado, sim. Temos um dia a dia muito leal no Corinthians, importante dizer isso, porque muita gente não tem acesso, nosso dia a dia é maravilhoso em todos os sentidos, feito em ciam de elogios e cobrança, pressão, e ela não é só externa. A parte administrativa cuida de tudo que é da parte dela e eu cuido da parte técnica, não posso entrar aqui em questões salariais, estou aqui para tentar responder com a maior leveza possível sobre a equipe. Tem muita coisa a ser feita, talvez com a eliminação a gente tenha o tempo necessário”.

LEIA MAIS:

Vital desabafa após eliminação do Corinthians para o América-MG

Torcedores do Corinthians se revoltam com arbitragem após eliminação da Copa do Brasil; veja lance reclamado