Davó revela que sabia que teria oportunidades com Mancini no Corinthians

Atacante tem sido uma surpresa no Timão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com dois gols sobre os líderes do Brasileirão, Internacional e Atlético-MG, Matheus Davó se consolidou no Corinthians e saiu de uma peça esquecida para um titular importante no esquema de Vagner Mancini.

O jogador, que era esquecido por parte dos torcedores até a chegada do novo treinador, revelou em entrevista coletiva nesta terça (17) que sabia que seria utilizado com a mudança na comissão técnica.

“Quando ele me chamou para ser titular foi uma surpresa, mas ele já me acompanhava desde o amistoso que fiz o gol. Ele sabia das minhas características”, disse Davó, que não teve chances com Tiago Nunes e Dyego Coelho e se tornou titular após as ausências por lesão de Jô e Boselli.

“Ele me chamou de canto e falou que eu ia dar conta. Essa confiança foi muito importante.”

O atacante agradou aos torcedores na vitória sobre o Internacional e fez boa partida contra o Atlético-MG, no último sábado, tendo marcado mais uma vez pelo clube.

O jogador, porém, foi cobrado pelo próprio Mancini por um lance em que poderia ter resolvido o confronto. Quando o placar marcava 1 a 1, Davó preferiu um drible a mais em vez de passar a jogada para Luan, que estava livre. Pouco tempo depois, o Atlético-MG marcou o gol da vitória. O jovem revelou ter sido cobrado.

“Ele me deu bronca, sim. Ele sabe meu potencial, sabe que posso ajudar, então está certo, tem que cobrar mesmo”, disse o atleta ex-Guarani.

“E a gente tem que melhorar em cada lance, como em outros que tivemos com outros jogadores. Estamos numa cobrança constante para que o time melhore cada vez mais.”

Com Jô e Boselli fora mais uma vez, Davó voltará a ser titular contra o Grêmio no fim de semana.

Leia mais:
Corinthians: Mancini adianta escalação contra o Grêmio e segue sem Jô e Boselli