Home Outros Esportes Dolphins é o time mais quente da NFL

Dolphins é o time mais quente da NFL

A miraculosa virada do Cardinals contra o Bills, líder da AFC Leste,  fez com que a realidade da corrida pelos playoffs na divisão fosse alterada. E agora o momento está  todo do lado de Miami

Eberson Jr
Colaborador do Torcedores

Dolphins vem de 5 vitórias  consecutivas, 3 dessas comandadas por Tua. O time comandado por B. Flores, chegou com duas vitórias seguidas para a semana de descanso, e ainda assim optou por substituir o veterano Fitzpatrick, para oportunizar o jovem Tua.

PUBLICIDADE

Tuanigamanuolepola “Tua” Tagovailoa, foi 5ª escolha geral do último draft, e é um dos maiores quarterbacks da história do College. O jovem havaiano recebeu a oportunidade depois da bye week, e desde então são 3 triunfos, 5 touchdowns, e nenhuma interceptação.

O cuidado com a bola, e precisão “Breesiana” nos passes curtos e intermediários, somados ao atleticismo discreto e efetivo, é o que tem impulsionado o ataque do time da Flórida.

PUBLICIDADE
Tua novo QB de Miami

Jasen Vinlove -USA TODAY Sports

Miami não se resume a Tua. A defesa possui boa produção, e tem logrado turnovers dos adversários. A defesa do Dolphins já tem 8 interceptações (5 de X. Howard), é a 5ª melhor em pontos, e 3ª em 3rd Downs.

Esse calendário competitivo contra Rams e Cardinals, dois times de nível de playoffs, e a vitória contra o (outro) calouro explosivo, Herbert e o Chargers, credenciam o Dolphins no pleito pelo título divisional.

Rumo aos Playoffs

Com as constantes patinadas de Bills, e a total remontagem do Patriots, a AFC Leste está em aberto. Se os primeiros três jogos de Tua foram desafiadores, os próximos 3 se apresentam convidativos para a manutenção da invencibilidade recente.

Broncos, Jets, e Bengals, sinalizam um caminho para os playoffs, e o título de divisão. Assim, ocorrendo trinca de vitórias, os pupilos de Flores, chegarão com 9 vitórias no jogo contra o Chiefs, na semana 14. Após o dificílimo embate com o atual campeão, os golfinhos aqua-laranjas recebem o Patriots, visitam o Raiders. Terminando a temporada regular em Buffalo, numa provável “final” de divisão.

PUBLICIDADE

Ainda que pareça uma projeção muito distante, o desenvolvimento do Miami não data de hoje. É um processo iniciado e alicerçado desde 2019.

Esse projeto tem amadurecido um elenco jovem, com V. Noy como único titular na casa dos “30”, com exatamente 30 anos, um promissor treinador, e uma jovem estrela de quarterback.

Se Tagovailoa e Flores, confirmarem aquilo que prometem nas suas jovens carreiras, certamente a AFC East terá novo lar fixo. 

Afinal, quem não quer morar em South Beach? 

PUBLICIDADE

 

Leia mais:

Drew Brees tem cinco costelas fraturadas e pulmão colapsado

Combine realizado em Brasília contou com mais de 225 atletas e oportunidade para a NFL

PUBLICIDADE