Home Futebol Eleito presidente, Durcesio Melo acredita que Botafogo não será rebaixado

Eleito presidente, Durcesio Melo acredita que Botafogo não será rebaixado

Dirigente foi eleito para ser novo mandatário do Fogão a partir de 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá um novo presidente a partir de 2021. Na última terça-feira (24), Durcesio Mello foi eleito o novo mandatário do Glorioso para o mandato válido entre 2021 e 2024, sendo apoiado pelo presidente Nelson Mufarrej e a maioria dos dirigentes da situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na eleição, em que concorreu com Walmer Machado e Alessandro Leite, Durcesio recebeu 477 votos contra 219 de Walmer e 124 de Leite, além de cinco votos brancos ou nulos. Ao todo, 825 votos dos 1691 sócios que estavam aptos a votar foram contabilizados, segundo o Globoesporte.com

Em sua primeira declaração como presidente eleito botafoguense, o novo dirigente afirmou que tem total confiança em Ramón Diaz para o cargo de treinador e que acredita que o Fogão não será rebaixado para a Série B em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Não temos muito o que fazer no futebol, agora é conversar com os jogadores. O time foi montado pela atual diretoria, não tem como mudar. A única coisa que eu poderia mudar é o técnico, mas o Ramón acabou de chegar. Confio nele, ele me passou profissionalismo e atitude. Pretendo conversar com ele antes do jogo com o Flamengo. Acredito que este time não vai cair”, declarou o novo presidente do Botafogo.

PUBLICIDADE

Não houve maiores incidentes durante o pleito, exceto por uma notícia crime feita pelo Botafogo contra a chapa de Walmer Machado por acusação de fraude. Houve manifestações de torcedores, mas sem grande adesão destes. Apenas na final da eleição é que houve um princípio de confusão com a invasão da sede de General Severiano por um grupo de cerca de dez torcedores.

Agora, Durcesio Mello terá a missão de assumir o Botafogo ainda com o Brasileirão em disputa e o time tentando se livrar do risco de cair novamente para a Série B (é o penúltimo colocado). Além das incertezas sobre o projeto ‘Botafogo S/A’, no qual o clube deseja se transformar em empresa.

LEIA MAIS

Atlético-MG x Botafogo: Saiba tudo sobre o jogo do Brasileirão

PUBLICIDADE

Maradona fez apenas um gol contra o Brasil; relembre os jogos

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

Better Collective