Home DESTAQUE Libertadores: Conmebol define arbitragem para o início do mata-mata; veja quem apita os jogos dos times brasileiros

Libertadores: Conmebol define arbitragem para o início do mata-mata; veja quem apita os jogos dos times brasileiros

Próxima fase da Libertadores contará com a presença do VAR

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com o início das oitavas de final da Libertadores cada vez mais próximo, a Conmebol definiu a escala de arbitragem para os primeiros embates do mata-mata. Sendo assim, os clubes brasileiros já conhecem os profissionais que vão apitar seus respectivos jogos. Em campo, Athletico, Flamengo, Santos, Palmeiras, Internacional e Grêmio buscam sair na frente na disputa para avançar de fase no torneio.

PUBLICIDADE

A grande novidade ficará por conta da utilização do VAR. Na fase de grupos, a tecnologia acabou não sendo utilizada, mas passará a ser adotada pela entidade que controla o futebol na América do Sul no restante da competição. Portanto, os árbitros vão contar com um auxílio extra nas decisões das partidas, fator que pode ser decisivo para corrigir possíveis injustiças nos confrontos.

Veja abaixo a escala de arbitragem completa.

PUBLICIDADE

Por conta do atraso no calendário, a final da Libertadores irá ocorrer em 30 janeiro de 2021. no Maracanã. Porém, ainda não se tem previsão sobre a presença do público, total ou parcial, no estádio. Diante disso, a situação deve seguir sendo analisada pela Conmebol em conjunto com as autoridades de saúde.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

CBF volta a ignorar data FIFA e vai desfalcar times do Brasileirão mais uma vez em 2021

Dome teria dito aos jogadores do Flamengo que título da Libertadores 2019 foi “sorte” e irritado elenco