Home Futebol Ex-Barcelona explica opção por Dembelé ao invés Mbappé: “Um atuava para a equipe, o outro era muito individualista”

Ex-Barcelona explica opção por Dembelé ao invés Mbappé: “Um atuava para a equipe, o outro era muito individualista”

Em três temporadas pelo Barcelona, Dembelé soma 82 partidas disputadas e 22 gols marcados – além de inúmeras lesões e algumas polêmicas extra-campo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O francês Ousmane Dembelé foi contratado pelo Barcelona junto ao Borussia Dortmund por nada menos que R$ 392 milhões, em 2017, como um dos candidatos a vaga de substituto de Neymar, que havia acabado de trocar o clube catalão pelo Paris-Saint Germain. Mas a situação poderia ter sido bem diferente, isso porque o Barça teve oportunidade de contratar Kylian Mbappé.

Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o ex-diretor do Barcelona, Javier Bordas, contou detalhes da operação Mbappé, que acabou fracassando após Robert Fernández, então secretário-técnico do clube, priorizar a chegada de Dembelé.

“Quando íamos fazer a contratação do Dembélé, o empresário Josep Maria Minguella nos chamou e disse que o Mbappé poderia ser negociado. Eu conversei com o Bartomeu e ele me pediu que ficasse de olho. Chamei o pai dele e ele me disse que o filho não poderia ir ao Real Madrid por que já tinham Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, e o Barcelona poderia contratá-lo, uma vez que não tínhamos mais o Neymar”, contou Bordas.

PUBLICIDADE

“O presidente do Monaco preferia que ele fosse ao Barcelona do que reforçar um rival direto como o PSG. E por 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 500 milhões, poderíamos ter feito isso. Mas, o Robert Fernández preferia o Dembélé e ele teve o apoio do Pep Segura. A explicação era de que Dembélé atuava para a equipe, enquanto Mbappé era muito individualista. Robert queria mais um atacante aberto do que um finalizador”, completou.

Com Dembelé no Barcelona, Mbabbé acabou trocando o Monaco pelo próprio PSG – inicialmente por um ano de empréstimo, e depois com uma contratação definitiva por 135 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol. No clube parisiense, o camisa 10 da seleção francesa faz parceria de ataque justamente com Neymar.

LEIA MAIS:
Ex-agente de Griezmann cita “regime do terror” e detona Messi: “Ou está com ele ou está contra”

Koeman revela como foi conversa para convencer Messi a ficar no Barcelona: “Expliquei o que estava ao meu alcance”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes