Home Futebol Carlos Amadeu, ex-técnico da seleção brasileira sub-20, morre aos 55 anos

Carlos Amadeu, ex-técnico da seleção brasileira sub-20, morre aos 55 anos

Além da seleção brasileira, Carlos Amadeu também trabalhou em Bahia e Vitória

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em comunicado oficial feito pelo Al-Hilal, a morte de Carlos Amadeu foi divulgada neste domingo (15). O treinador estava trabalhando na base do clube saudita, e já havia registrado passagens pelas seleções sub-17 e sub-20 da seleção brasileira. Além disso, ele também treinou Bahia e Vitória durante sua carreira. A causa do óbito acabou sendo ataque cardíaco dentro sua casa.

PUBLICIDADE

Amadeu foi demitido da seleção brasileira em fevereiro de 2019. A decisão ocorreu após o time sub-20 nacional não conseguir vaga para o Mundial da categoria. Diante disso, ele optou por trabalhar fora do país, tendo a oportunidade de treinar o Al-Hilal. Mediante o triste fato, a CBF se manifestou e decidiu colocar as bandeiras da entidade a meio mastro pelos próximos três dias como sinal de luto.

Veja abaixo a nota oficial do Al-Hilal que foi publicada nas redes sociais.

“O conselho de diretores do clube, presidido pelo Sr. Fahad Bin Saad Bin Nafel, e os empregados do clube ofereceram sinceras condolências e expressaram sua simpatia à família do técnico brasileiro do Al Hilal Sub-19, Carlos Amadeu, que morreu neste domingo depois de um ataque cardíaco em sua casa, em Riad. O Al Hilal ofereceu sinceras condolências à CBF e seus dirigentes, jogadores e técnicos”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE